Cardapios

Calmos Café: Gastronomia, pé na areia e salsa em Saint Martin


Postada em 28/06/2016 às 10:33
Por Glaucia Balbachan


Salsa night!

Sim, come-se muito bem em Saint Martin. Principalmente se estiver no Grand case ou mesmo no Boulevard local de Saint Martin. Conhecemos o Calmos Café, que de calmo não tem nada.
A entrada é despretensiosa, quase tímida – calma. Mas do corredor com algumas luzes baixas aos poucos se ouve musica e gente falando. O bar todo de madeira rústica reserva bons drinks e logo ao lado uma banda de salsa, que a dica é ir ás quintas-feiras à noite para aproveitar entre as mesas boa comida e a pista de dança improvisada.


Descendo alguns degraus – já se sente a areia nos pés e a brisa do mar. Entre mesas disputadas, a noite é garantida de diversão, boa comida, bebidas coloridas e musica animada.
A atmosfera descontraída te convida a drinks para começar a noite quente. No menu tropical, o primeiro típico é o Rum com banana para celebrar o inicio da noite. Há jarras de vinho com frutas, vinho taça, cervejas e coquetéis. Os valores variam de 4 há 14 Euros. Aos que decidem ficar na parte do fundo do café, onde há areia e gente bonita, os drinks são servidos em copos de plástico por segurança.


Piña colada, Margarita, Daiquiri, Run com frutas e cervejas são as bebidas mais cotadas. Para comer... o Calmos é ainda mais atraente. A especialidade da casa são as Tapas. Se estiver em grupos de amigos, a dica é pedir um pouco de tudo para conhecer a gastronomia do local. Então, a porção que não pode faltar na mesa são os de Acras, os apetitosos bolinhos de bacalhau. Camarões grelhados com molho também são bem-vindos acompanhados de pimenta ou molho de maionese. A porção de frango pode vir grelhada ou frita que acompanha pimenta, que sugerimos ir com calma – costumam ser fortes.

Pães também chegam a mesa com patês de azeitonas e de atum – tudo supersaboroso. No cardápio há uma sessão de queijos franceses que fazem sucesso entre os habitués - o Camembert assado – quase indescritível de tão bom. Se for a Saint Martin – tem que conhecer o Calmos Café, em especial ás quintas a noite!

Serviço: Calmos Café
40, Boulevard de Grand Case
Tel: 0590 290185
Reservas: 0690 849990
www.lecalmoscafe.com