Cardapios

Lançamento de projeto social de Laurent Suaudeau e condecorações reforçam a França no Brasil


Postada em 27/11/2016 às 22:57
Por Glaucia Balbachan


A arte francesa de viver

wine wine/laurent-1.png" alt="" width="530" />

O último nove de novembro, a cidade de São Paulo marcou dois importantes acontecimentos relacionados à gastronomia; O Instituto Laurent, que é um projeto social que capacita e qualifica o profissional em gastronomia focado a integração ao jovem no mercado de trabalho. O objetivo do projeto social é aperfeiçoar continuamente, à formação e inclusão de cidadãos na cozinha.

wine wine/laurent-2.JPG" alt="" width="530" />

O chef Laurent Suaudeau que partiu jovem da França chegou ao Brasil e se instalou primeiramente na cidade do Rio de Janeiro – trabalhando em hotéis, e posteriormente tendo seu próprio restaurante francês com ingredientes brasileiros. Tempo depois veio para São Paulo abrindo outro restaurante, inaugurando em seguida uma escola de arte culinária batizada com seu nome e realizando diversos eventos sempre reforçando a França no seu trabalho.

wine wine/laurent-3.JPG" alt="" width="530" />

Na mesma ocasião, a proprietária da agencia Cap Amazon Tropical marketing e responsável por trazer produtos gastronômicos e vinhos franceses ao Brasil - Caroline Putnoki e o proprietário da importadora Allfood Luciano Almendary, que também foi um dos primeiros em SP a apresentar produtos franceses, ambos foram condecorados com medalhas ao mérito agrícola francês. E o chef Laurent teve a sua medalha de honra nacional entregue pelo Embaixador da França no Brasil Senhor Laurent Bili. A festa foi finalizada com pratos impecávies da cozinha do Chef Laurent.

 

 

Serviço: Lançamento do Instituto Laurent em SP

Rua Groenlândia, 375 – Jardim América – SP

www.laurent.com.br


Fotos: Divulgação