Postada em 17/09/2017 às 18:15
Por Glaucia Balbachan
Soprando velinhas
wine wine/d1.jpg" alt="" width="530" />
A historia da Decanter começou em 1997 com um sonho de encantar e aproximar as pessoas com o vinho. Dessa jornada nasceu um relacionamento com os melhores produtores para seus consumidores.
wine wine/d2.jpg" alt="" width="530" />
wine wine/d3.JPG" alt="" width="530" />
E nessas duas décadas somam-se mais de 1300 rótulos e 130 produtores de 18 países do velho e novo mundo. São no total 20 enotecas em 8 Estados do Brasil e sua marca própria – A vinícola Hermann lançada em 2010. (Foto abaixo: Idealizador da Decanter Adolar Hermann).
wine wine/d4.jpg" alt="" width="530" />
wine wine/d5.JPG" alt="" width="530" />
O Idealizador Adolar Hermann conta que era executivo e que o vinho era um hobby. “Chegou um período da minha vida, que achei que deveria seguir um caminho próprio. Havia um nicho pouco explorado no Brasil que era o vinho”, menciona Hermann.
wine wine/d6.JPG" alt="" width="530" />
wine wine/d7.JPG" alt="" width="530" />
No período dos anos 90, havia vinhos bons e caros e vinhos baratos de baixa qualidade e a Decanter preferiu focar em algo mais intermediário e seguir. Foram revolucionários no atendimento, porque naquele período conseguiam entregar seus vinhos em SP em 24 horas.
wine wine/d8.jpg" alt="" width="530" />
wine wine/d9.JPG" alt="" width="530" />
O jantar em comemoração aos 20 anos de vida da Decater, a importadora escolheu rótulos do velho e novo mundo com a presença de seus produtores.
wine wine/d10.JPG" alt="" width="530" />
wine wine/d11.jpg" alt="" width="530" />
A escolha dos vinhos para festa partiu por conta que são especiais foram seus primeiros vinhos importados pela Decanter. Entre eles: Luigi Bosca (Mendonza – Argentina), Le Chardonnay Grand Vin 2014 – Villard (Casablanca – Chile), Piodilei Chardonnay 2011 – Pio Cesari (Piemonte – Itália), Quinta da Gaivota Douro 2011 – Domingos Alves de Souza (Douro – Portugal), Le Pinot Noir Grand Vin 2010 – Villard (Casablanca – Chile), Barolo 2011 – Pio Cesari (Piemonte – Itália), malbec Verdot Finca Los Nobles 2012 – Luigi Bosca (Mendoza – Argentina) e para celebrar o aniversário o Porto Quinta da Gaivota 20 anos (500 ml) – Domingos Alves de Souza (Douro – Portugal).
Serviço: Decanter 20 anos
Rua Joaquim Floriano, 838 – Itaim Bibi/SP
Tel: (11) 3702-2020
Fotos: Site Empratado