Cardapios

Pousada Vila Serra da Luz: O suntuoso espaço em Pindamonhangaba


Postada em 18/10/2017 às 12:40
Por Glaucia Balbachan


Desacelerando em 3...2...1

vinho e comida/pinda-1.jpg" alt="" width="530" />

É difícil imaginar que há 159 km de São Paulo, é possível se hospedar e renovar as energias em meio à natureza, sustentabilidade, elegância, conforto e discrição.

Localizado na cidade de Pindamonhangaba, a pousada Vila Serra da Luz apresenta conceito aos moldes dos Relais & Châteaux. Com apenas cinco charmosos bangalôs, os hospedes recebem serviço e atenção exclusiva. Para chegar até lá, o indicado é pegar a rodovia carvalho Pinto sentido Campos do Jordão ou ir pelo ar – a pousada tem heliponto, onde a viagem agradável tem duração de 30 minutos e a vista é irretocável.

vinho e comida/pinda-2.jpg" alt="" width="530" />

Para cada quarto - bem estar e minúcias de detalhes, que vão das toalhas macias e presença de quadros de artistas da região da Serra da Mantiqueira até a jacuzzi no terraço de deck, que envolvem os 300 mil m² em área de preservação ambiental.

vinho e comida/pinda-3.jpg" alt="" width="530" />

vinho e comida/pinda-4.jpg" alt="" width="530" />

vinho e comida/pinda-5.jpg" alt="" width="530" />

vinho e comida/pinda-8.jpg" alt="" width="530" />

Quem assina a arquitetura e decoração refinada com inspirações do campo é Carolina Perrenoud, que harmoniza design e conforto com o respeito ao meio ambiente. A primeira impressão ao chegar à Vila Serra da Luz é do contato vivo com a natureza, onde o ar puro e a vista bucólica te desaceleram naturalmente. A área externa conta com uma linda praça com um palco para experiências musicais, vista inebriante e deck com espreguiçadeiras para relaxar.

vinho e comida/pinda-11.jpg" alt="" width="530" />

Além do lazer, fitness e interatividade com o verde, há muito sossego entre as redes com trilha sonora de pássaros e quedas d’água. Outro espaço atraente é a capela do Espírito Santo toda envidraçada e construída em madeira de demolição. No meio da capela passa um rio, que impressiona quem entra para um minuto de reflexão.

vinho e comida/pinda-9.jpg" alt="" width="530" />

vinho e comida/pinda-10.jpg" alt="" width="530" />vinho e comida/pinda-12.jpg" alt="" width="530" />

Tudo isso, sob os olhos atentos do casal proprietário Mário Sarraf e da Chef Marta Sarraf. O empreendimento que traz beleza natural do interior e infraestrutura da cidade grande é completo e cheio de sutileza.

Pontos altos na pousada, além da hotelaria são a gastronomia e a adega de vinhos. Os não-hóspedes, também são bem-vindos e sempre com reserva. A decoração do restaurante é toda em madeira com toque colonial. Sob o comando da Chef Marta Sarraf, a ideia é de resgatar os sabores da Serra da Mantiqueira, do Vale do Paraíba e do Litoral norte. Segundo Marta, são receitas que foram se perdendo com o tempo e que agora ela quer reavivá-las.

vinho e comida/pinda-14-e-meio.JPG" alt="" width="530" />

“Cozinhar é cuidar do outro. É saber tocar e despertar o afeto das pessoas. Retomar receitas deixadas lá trás, das regiões da Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba e Litoral norte é voltar para o meu passado, minha infância e resgatar tudo de bom que vivi”. (foto divulgação acima: Chef Marta Sarraf)

vinho e comida/pinda-13.jpg" alt="" width="530" />

vinho e comida/pinda-15.jpg" alt="" width="530" />

vinho e comida/pinda-14.jpg" alt="" width="530" />

O espaço conta com salão principal, cozinha aberta e adega de vinho, além do bar com terraço charmoso no andar superior. O responsável pela escolha dos vinhos da carta da casa é o expert e sommelier nº 1 do Brasil - Diego Arrebola (foto divulgação acima: o sommelier com a chef Marta). A carta inclui espumantes brasileiros e francês, vinhos brancos, rosés e tintos no novo e velho mundo e um Porto para encerrar a noite.

vinho e comida/pinda-16.jpg" alt="" width="530" />

vinho e comida/pinda-17.jpg" alt="" width="530" />

vinho e comida/pinda-18-e-capa.jpg" alt="" width="530" />

vinho e comida/pinda-19.jpg" alt="" width="530" />

“Estou feliz de poder resgatar afeto e visitar meu passado por meio dos aromas e sabores”, finaliza a chef.

Em almoço harmonizado de seis tempos, Marta e Diego apresentaram pratos brasileiros em conjunto com vinhos, que valorizaram os ingredientes orgânicos frescos e exaltaram ainda mais os vinhos escolhidos. Exemplos disso foram o Robalo ao Limone (o favorito da chef) - Robalo e pupunha grelhados com redução de limão siciliano harmonizado com o Riesling Zeltinger Himmerlreich Kabinett 2015 do produtor Selbach-Oster – inesquecível.

O apetitoso Trio de polentas fritas na companhia do Carmen Gran reserva Carignan 2014 (Viña Carmen), e um popurri de sobremesas no final que acompanhou lindamente o Moscatel brasileiro da Vallontano. Em especial, o Copinho de doce de goiaba com creme de queijo mascarpone nos impressionou muito.

Gastronomia confortável, pratos bem executados, vinhos escolhidos com maestria e um dia todo deixando o stress de lado. Vale a reserva!


Serviço: Vila Serra da Luz
Estrada Antonio Viotti Nogueira de Sá, 4.400 – Ribeirão Grande
Pindamonhangaba – SP
Tel: (12) 99121-9399
[email protected]

www.vilaserradaluz.com.br

As diárias podem variar com o tipo de bangalô escolhido e o café da manhã e café da tarde estão inclusos. Almoço e jantar são à parte. (A pousada recebe apenas adultos e não é pet friendly).
Fotos: Site Empratado
High Class – Helicópteros
Tel: (11)3863-2061
www.passeiosdehelicoptero.com.br