Goles

Inovini traz Albariño vibrante de região pouco conhecida da Espanha


Postada em 15/01/2018 às 01:04
Por Glaucia Balbachan


O Albariño produzido pela Pazos de Lusco é fácil de gostar. É um vinho branco bastante conveniente para os dias quentes de veraneio. A uva de origem lusitana e produzida em terroir hispânico é trazida pela importadora exclusiva Inovini.

A denominação é pouco conhecida pelos brasileiros, mas na Espanha já é prestigiada – Rías Baixas, que já alcança 4000 hectares de vinhedos. Fica na Galícia, bem próximo ao norte de Portugal. Quase 100% de produção é de vinho branco na região e a casta Albariño é 96% de todos os vinhedos. O grupo espanhol González Byass é responsável pelo Albariño e pela Pazos de Lusco, além das marcas Jerez Tio Pepe e Bodegas Beronia.

De produção pequena, é um vinho elaborado de forma artesanal com leveduras naturais, sem adição de pesticidas nas plantas e o sistema de trabalho é por pérgola. O 100% Albariño não passa por fermentação malolática para conseguir mais equilibrio – tradição regional.

Traz alta intensidade aromática com frutas tropicais (maracujá e abacaxi), notas florais e muito frescor. No paladar é seco, equilibrado com boa acidez, frescor e final com notas de frutas cítricas na boca. É um vinho vibrante e vale a investida! Preço sugerido: R$165,00.


Serviço: Lusco Albariño
Grupo espanhol González Byass
www.gonzalezbyass.com

Importadora exclusiva: Inovini
Tel: (11) 3623-2280
www.inovini.com.br

Foto: Site Empratado