Cardapios

Especial Maresias: Restaurante Guató traz menu notável de nove tempos com sabores do mar e da mata atlântica


Postada em 20/05/2018 às 19:47
Por Glaucia Balbachan


Novo e em nove etapas

Instalações do Hotel Maui

Boa notícia para quem vai a São Sebastião, no Litoral Paulista. O restaurante Guató dentro do Hotel Maui Maresias, traz menu especial com nove etapas fazendo fusão da riqueza de ingredientes do mar e da mata atlântica.

O responsável pelo menu é o chef Murilo de Oliveira, que conta que a proposta é trazer os sabores locais, valorizando o que o mar e a região da mata tem para oferecer com saúde. Os pratos que somam nove podem variar por conta da sazonalidade dos ingredientes.

Sob-reserva, a experiência gastronômica começa com o Shot de Abricó da praia – caipirinha de cachaça infusionada com a fruta e em seguida os pratos do menu da mata ao mar.

Entre eles: Camarão, Chuchu e castanhas – são camarões-rosa cozidos ao vapor de ervas frescas e servido em finas fatias de chuchu, cebola marinada, sementes de coentro e leite de castanhas.

Pupunha, aroeira e mel de Uruçu amarela – feito com o coração do palmito-pupunha assado com lâminas de tolete de pupunha levemente cozidos e servidos com aroeira colhida na restinga litorânea e vinagrete de mel de abelhas nativas.

Taioba e lagostins – Torteline de massa fresca e de massa de taioba recheada com creme de lagostins e servidos com taioba desidratada e molho de taioba.

Mariscos em temperaturas – dupla de crustáceos com preparos em temperaturas distintas, sendo um deles frio com ceviche de marisco com oxalis, e o outro quente, com marisco defumado com emulsão de alho e gel acidulado.

Siri, coco e tapioca – Concha de siri com ‘areia’ de castanha e pérolas de tapioca com coco.

Para fechar: Banana-da-terra split – um sorbet de banana-da-terra com cacau, a mesma fruta caramelizada, calda de cacau com cumaru e crocantes nibs de cacau.

Serviço: Restaurante Guató – Hotel Maui Maresias
Valor do menu-degustação com reserva antecipada R$ 190 por pessoa (com harmonização de bebidas, R$ 340)
Endereço: Entrada 14, número 99
Praia de Maresias, São Sebastião – Litoral/ SP
Tel: (12) 3865-7121 / 3865-7197
www.mauimaresias.com.br

Fotos: Divulgação