Goles

Especial Vinho brasileiro: Os tintos da Casa Perini


Postada em 11/06/2018 às 23:37
Por Glaucia Balbachan


É apropriado dizer que a marca brasileira de vinhos – Casa Perini é uma das vinícolas mais premiadas fora do país e reconhecida por seus espumantes.

Mas dessa vez, não falaremos de suas borbulhas encantadoras, mas sim, de seus tintos, que não poucos e que são encontrados em algumas linhas como: Arbo, Macaw e Casa Perini.

Entre dois destaques da marca - ficamos com o Casa Perini Fração Única Pinot Noir e o Casa Perini Qu4tro, ambos presentes na edição 2018 dos Descorchados.

O Fração única Pinot Noir trata-se exatamente das características de um Pinot típico. Corpo médio, muito frescor e muita fruta. Um vinho extremamente agradável. Os aromas trazem morangos, cerejas e um toque floral. Há notas de baunilha e especiarias doces, por conta da passagem em barrica francesa e americana. Na boca é delicioso – acompanha bem um risoto de funghi ou sozinho na companhia de amigos. No paladar é fresco, aveludado com taninos macios e final persistente de fruta na boca. Tem que provar. Valor médio: R$80,00.

Já o Perini Qu4tro é um blend de Cabernet Sauvignon, Merlot, Ancellotta e Tannat. É o rótulo icônico da Perini. O número “quatro” não somente está ligado as quatro castas, mas as quatro estações do ano e as quatro fases da lua. É um vinho imponente, que traz nos aromas: amoras, cerejas negras, ameixa, frutas em compota e toque de violeta. Sim, é um vinho de guarda – vai ganhar no futuro notas tostadas e notas de chocolate, muito possivelmente. Teve passagem por carvalho francês por 9 meses. Na boca é equilibrado, marcante, com taninos macios, frescor e vontade de tomar mais uma taça. Vai bem nesse friozinho. Sem erro! Preço médio: R$189,00.

A Casa Perini tem marcado seu trabalho e nome no mercado do mundo do vinho desde 1929. Localizada na região do Vale Trentino em Farroupilha, recebe visitantes para degustações, além de bons pratos italianos no menu do restaurante dentro da vinícola. Se for a Serra Gaucha – esse é o endereço de parada.

Serviço: Casa Perini
www.casaperini.com.br

Casa Perini em SP – Allyment
Tel: (11) 2062-8881
www.allyment.com.br

Fotos: Divulgação