Goles

O argentino Altos Las Hormigas destaca seu primeiro blend Tinto 2017


Postada em 10/03/2019 às 20:55
Por Glaucia Balbachan


Referencia na variedade malbec na Argentina, a marca Altos Las Hormigas lança seu Tinto Blend 2017, em SP. Com objetivo de trabalhar em vinhos mais autorais e não produzir o que o mercado pede, o fundador da vinícola Antônio Morescalchi em bate papo apresentou o projeto de seu primeiro blend.

“Trabalhamos de forma distinta para mostrar o melhor do vinho local”, conta o proprietário italiano.

 Trata-se de um blend inusitado das uvas: Bonarda (48%), malbec (45%) e Sémillon (7%), que resultou em um vinho equilibrado, fresco e redondo no paladar. Com passagem de 9 meses em tanque de concreto, o vinho é complexo, gastronômico e de boa persistência.

O Altos Las Hormigas Tinto Blend 2017 traz nos aromas frutas vermelhas e negras maduras como: Amarenas, framboesas, mirtilo e amoras, além de especiarias e toque floral de violeta. No paladar tem corpo médio, taninos maduros e boa acidez. O final é suave e longo de amora e mirtilo na boca. Este argentino de Mendoza é fresco, fácil de gostar e vai direto ao ponto. R$68,00.

Entre os rótulos do produtor, que passam pela supervisão de Alberto Antonini, o Colonia Las Liebres Bonarda Clásica 2017, foi outra grata surpresa produzida em Luján de Cuyo (Mendoza). Trata-se de 100% uva Bonarda sem passagem por madeira. Autoral e complexo apresenta frutas vermelhas em especial cerejas e framboesas. Há notas florais de violeta e especiarias doces como canela. No paladar o corpo é médio, com taninos macios e acidez equilibrada. Final longo, fresco e persistente de frutas vermelhas. Sem erro! Importado pela World Wine, custa R$70,00.

Vinhos bem elaborados, gastronômicos, fáceis de beber e de gostar e com bom custo benefício. Apresentando o código de desconto (GLAUCIA15), o leitor do site Empratado ganha 15% de desconto no Altos Las Hormigas TINTO 2017 até o dia 15/03 no site www.worldwine.com.br


Serviço: Tinto – Alto Las Hormigas

Importado por World Wine

Tele vendas: 4003-9463 OU 0800-880-9463

www.worldwine.com.br

Fotos: Site Empratado