Cardapios

Chef Sérgio França traz o frescor do mediterrâneo para o menu do Des Cucina


Postada em 27/03/2019 às 00:20
Por Glaucia Balbachan


Diminuto e aconchegante, o italiano Des Cucina segue uma linha de trabalho gastronômica mais direcionada ao mediterrâneo de forma leve, saborosa e encantadora aos olhos.

Dos proprietários Orestes Duarte e Luis Mendes que já tocam o despojado Bar Desembargador, a casa italiana chega conquistando habitués com elegância e serviço cuidadoso.

Salão principal com decoração contemporânea divide espaço com balcão de mármore, que acomoda bar de drinks assinados pelo expert Marcelo Serrano. O responsável pelo bar da casa é o bartender Alves, que para os dias quentes traz composições coloridas e refrescante como: o Tropical Spritz ( Aperol, Gin, lichia, espumante e calda de frutas vermelhas), além do vibrante Licaberlin, que leva Vodca Smirnoff, Rum, Cointreau, licor Monin Banana verde, kiwi e abacaxi. Mas para quem gosta de um clássico com toque tropical, peça pelo Negroni envelhecido no coco – sem erro! ( foto acima)

Cozinha atraente e equilibrada nos temperos é comandada com maestria pelo chef Sergio França. Sua experiência soma 30 anos de carreira, sendo 20 deles na companhia do italiano Sergio Arno, passando depois pelos restaurantes Due Cuochi, Italy e Brasserie dês Arts, até chegar no Des desde sua abertura há 2 anos.


Seus pratos são bem executados destacando contrastes e texturas no paladar. Trata-se de uma gastronomia delicada principalmente nos frutos do mar, massas e carnes. Há um equilíbrio natural de cores nunca faltando uma folhinha verde na decoração imponente.

Com base em pesquisa em livros, testes pessoais na cozinha e troca de figurinhas com outros chefs, França compõem lindamente o menu da casa que está impressionantemente bom. Não é a toa que a casa vive cheia.

O ideal para uma experiência singular é pedir pelo menu degustação, que é uma grata surpresa.

Comece com os profiteroles recheados com brie e aromatizados com trufa. Se gostar de trufa, outra entrada impecável e aromática é o carpaccio gratinado com shitake e shimeji e azeite de trufa.

Como principal, dois pratos que não passaram despercebidos foram: O Polvo grelhado com purê ao curry, o macio ravióli de mascarpone, além do porafoglio de filé mignon recheado de queijo brie - prato que impressionou pelo tempero e combinação infalível da carne e o queijo juntos – tem que provar!

Quanto às sobremesas, são discretas no açúcar – tudo tão leve quantos os pratos salgados. As opções mais tocantes são: o petit gateau de goiaba com sorvete de queijo ou adorável Semifreddo de mascarpone – é de salivar. ( foto acima)

O trabalho está harmônico entre gastronomia, atmosfera agradável e serviço cordial da entrada do restaurante ao atendimento no valet. Vale um repeteco!

 

Serviço: Restaurante DES Cucina

Rua Desembargador do Vale, 233 – Perdizes/SP.

Tel: (11) 3872-0050 / 3868-2654

Valet: R$20,00 – Sábados: R$25,00

www.descucina.com.br

Fotos: Divulgação