Cardapios

Chef Vivi Gonçalves assina o menu à la carte do Emiliano


Postada em 06/11/2023 às 12:29
Por Glaucia Balbachan


Agora quem comanda a cozinha do Hotel Emiliano em SP é a chef Vivi Gonçalves e suas mãos virtuosas com arte e paixão por insumos frescos e sazonais.

Menu lançado recentemente traz pesquisa e ingredientes cuidadosamente escolhidos para ser um menu vivo e atraente em evolução.

A cozinha da chef Vivi é uma cozinha que abraça. Suas receitas no Emiliano são simples e superlativas, cheia de requinte de minucias e técnicas clássicas com pitada contemporânea.

Algumas entradas em destaque ficam por conta do Consommé de Tomate, acompanhado de Ostras Escaldadas e Brunoise de Tomate Concassé; as Vieiras Seladas com Creme de Couve-Flor, Manteiga de Sálvia e Alho poró; os Camarões Selados com Fios de Palmito Pupunha, Cebolinha Tostada e Siciliano, entre outros. Aos paladares mais marcantes Caviar Siberian Reserve, servido com Clara, Gema, Cibolete, Creme Azedo e Blini.

Já os pratos principais apresentam Calda de Lagosta Selada com Bisque de Camarões; Cordeiro Assado com Purê de Cará, Caldo de Cordeiro e Folha de Beterraba; e Nhoque de Mandioquinha, com Espinafre Europeu, Mini Alho Poró e Molho de Agrião.

A responsável pelas sobremesas é a Chef Pâtissière Luisa Jungblut, que segue finalizando harmonicamente os pratos da Chef Vivi. Entre as opções, o clássico Bolo de Tâmara com Calda de Caramelo Salgado e Chantilly de Mascarpone Emiliano; e Banana, Crocante de Amendoim, Doce de Leite Emiliano, Sorvete De Baunilha e Cream Cheese.

Quanto à harmonização, o premiado sommelier Luís Otávio Álvares Cruz é quem assina a curadoria dos vinhos da adega da casa, garantindo o desfeche da experiência completa.

 

Serviço: Emiliano SP

R. Oscar Freire, 384 - Jardim Paulista, São Paulo/SP

Reservas: (11) 3728-2000

Funcionamento Brunch: Sáb, Dom e Feriados das 12h às 16h

Instagram: @gastronomiaemiliano

www.emiliano.com.br

Fotos: Divulgação