Postada em 28/10/2019 às 08:46
Por Glaucia Balbachan
De 15 a 17 de outubro, o Transamérica Expo Center serviu de cenário para a 1ª feira de negócios do vinho - A Provino. Foram três dias marcantes e intensos de propostas, negócios e iniciativas para quem tem o vinho e bebidas em geral como trabalho.
O objetivo principal foi trazer soluções para o crescimento do mercado com mais de 40 expositores, mais de 200 marcas, agendas lotadas de masterclass, bate-papo e degustações com quem entende do assunto em espaço cuidadosamente organizado. (Foto abaixo: Osiris Bernardino)

Palestras com lista de espera tiveram nomes como: Eno Cultura, Adriano Miolo, do Grupo Miolo apresentou exclusivamente o espumante Íride Miolo Sur Lie Nature 2019.
Lançamentos como espumante sem conservantes – Chardonnay SO2 da Familia Valduga, maquiagem à base de vinho da Vinya e o Women Wine talk bate-papo liderado por mulheres do mundo do vinho com Fabiana Bracco da Vinícola uruguaia Bracco Bosca, Ana Paula Oliveira – Embaixadora e sommelière da Vinícola uruguaia Bodega Garzón, Luciana Salton – Diretora da brasileira vinícola Salton e das Sócias Juciane Casagrande Doro e Andreia Gentilini Milan dos vinhos Amitié do sul do país, apresentaram suas trajetórias inspiradoras, (iniciativa da CH2A).

Vinhos bolivianos da marca Kohberg com seus rótulos que mudam de cor indicando que o vinho está na temperatura ideal de consumo, os belos espumantes dos vinhos de altitude do produtor brasileiro Abreu e Garcia, o Petit Verdot redondinho da vinícola chilena Valle Secreto e o Moscatel seco da Bracco Bosca foram gratas surpresas do evento.


Com sucesso da primeira edição da Provino, o evento garante data para oportunidades de negócios para 2020 – de 20 a 22 de outubro conta com entusiasmo Rico Azevedo – diretor da Provino.
Serviço: Provino – Professional Wine and Spirits Fair
Fotos: Site Empratado
Chandon Brasil aplica a viticultura regenerativa e transforma espumantes em símbolos sustentáveis
Sherry Week Brasil: Tío Pepe movimenta bares de SP com coquetel
Jun Sakamoto inclui rótulos mineiros na sua carta de vinhos
Viagem pelos terroirs portugueses: ADEGA lança guia com degustação inédita
Vinhos do Etna e a Expressão do Terroir Vulcânico