Cardapios

Camarada Bistrô apresenta suas sopas russas para aquecer a estação mais fria do ano


Postada em 05/05/2013 às 01:10
Por Glaucia Balbachan


 

Sopas clássicas eslavas para esquentar o inverno de SP

A clássica sopa Borch

Comandado pelo casal e sócios Gustavo Makhoul e a chef russa Daria Muzychenko, o Camarada bistrô propõem opções delicadas e saborosas para aquecer os dias mais frios. Único restaurante russo na cidade, apresenta sopas que acompanham o menu durante o inverno. São as sopas Borch, Schi e Cogumelos.

 

Sopa Schi

A mais clássica e mais conhecida por sua cor e sabor marcantes é a sopa Borch. Suas características são de um caldo vermelho escuro, por conta da beterraba agregado ao sabor de carne e dos legumes que mesclam no paladar.

Em seguido a outra opção é a sopa Schi – Seus ingredientes são à base de carne macia, legumes variados e sabor de repolho marinado. A sopa de Cogumelo é a única com apresentação cremosa. Saborosa traz na sua composição batatas, cogumelos Paris, Portobelo e Shitake.
 
Outra novidade é a sopa Solianca que é a fusão de lingüiça, bacon, pernil, feijão, picles, azeitonas e tomate. Esse prato sortido surgiu da necessidade do russo de preservar e utilizar todos os alimentos, por conta do intenso frio.
Além do menu especial de sopas tradicionais russas, o Camarada Bistrô dispõe de boa variedade de vodkas e degustação do destilado com quatro doses -  que acompanha conserva, além, de coquetéis e cervejas russas.
 
Serviço: Camarada Bistrô
Rua Dr. Melo Alves, 74 – Jardins/SP
Tel: (11) 2579-3263
www.camaradabistro.com.br
Fotos: Divulgação