Cardapios

A expert Alessandra Esteves lança Guia de vinhos e espumantes brasileiros em SP


Postada em 02/03/2016 às 15:13
Por Glaucia Balbachan


Trata-se de uma obra literária sobre vinhos e espumantes nacionais com pitadas gastronômicas. A advogada e perito em vinhos Alessandra Esteves lança e celebra seu livro no dia 16 de março a partir das 18h30, na Livraria da Vila, dentro do Shopping JK Iguatemi. O evento, que terá sessão de autógrafos contará com coquetel com mais de 10 vinícolas brasileiras como: Cave Geisse, Miolo, Chandon e entre outras para apresentar os vinhos aos convidados presentes.

No livro, a especialista avalia os vinhos e espumantes de muitas regiões do Brasil, incluindo interior de São Paulo, Nordeste e Rio Grande do Sul na fronteira com Uruguai. O Guia também conta com gastronomia na parceria de Renata Runge, onde receitas e harmonizações ganham destaque.

O Gastronômade é um projeto com o objetivo de trazer o conceito singular de ser um “restaurante sem paredes”, inspirado no festival norte-americano "Outstanting in the Field". A proposta é de trazer uma experiência única com qualidade, sustentabilidade, gourmands e matéria-prima regional.
Devido ao sucesso de 48 edições e quase 5000 pessoas servidas, o projeto volta em março a cinco estados brasileiros com o evento e apresenta o projeto em forma de livro com o Guia.
O livro Gastronômade Brasil Vinhos e Espumantes tem o apoio da Tozzini Freire Advogados, por meio da Lei Rouanet.

 


Serviço: Gastronômade Brasil – Vinhos e Espumantes
Lançamento: 16 de março de 2016
Horário: Das 18h30 às 21h30
Local: Livraria da Vila – Shopping JK Iguatemi
Av: Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi/SP
Foto: Divulgação