Cardapios

Vertentes do mesmo Rio: Amazônia é coroada em festival de música e gastronomia em SP


Postada em 16/04/2018 às 18:05
Por Glaucia Balbachan


No sábado dia 14 de abril aconteceu no Unibes Cultural em SP, o Festival Vertentes do mesmo Rio. Rico evento dedicado aos sabores e música da Amazônia.
Em formato de show descontraído e feira de gastronomia regional do Norte do Brasil, a festa amazônica contou com pratos típicos como: maniçoba (foto abaixo), pratos com jambú, sucos de teperebá (fruta típica da região norte do país), o legítimo açaí com farinha de tapioca, charcutaria, cachaças, cervejas, jóias, produtos típicos da Amazônia e do Belém do Pará.

A ideia de trazer o Festival para SP partiu do produtor musical Mauricio Tagliari e do músico Manuel Cordeiro, do qual organizaram o evento gastronômico, musical e com dança  na presença vibrante dos artistas: Karine Aguiar (da Amazônia), Natalia Matos (de Belém do Pará), Patrícia Bastos (do Macapá), Márcia Novo (do Amazonas) e Antonio Novais (do Pará).


Ainda não há novas datas para próximas edições, mas pode acontecer no decorrer do ano. Fique atento no instagram do festival @vertentesdomesmorio e acompanhe de perto as boas novas que virão.

 Serviço: Festival Vertentes do mesmo Rio

Unibes Cultural – Oscar Freire, 2500

Fotos: Site Empratado