Cardapios

O brasileiríssimo Vista Jardins


Postada em 02/04/2024 às 14:54
Por Glaucia Balbachan


Inaugurado há um ano nos Jardins, a segunda unidade do brasileiro Vista atrai habitués do bairro e turistas que passam pelo Shops Jardins, na rua Haddock Lobo.
Localizado no 3º piso, o Vista Jardins te envolve em atmosfera acolhedora em meio a muito verde e atraente playlist de músicas.

No que se refere a pratos e vinhos brasileiros, é notável que a marca Vista, seja um restaurante com simplicidade e refinamento de mãos virtuosas e terroir nacional particular, para a produção de uma gastronomia inspiradora.

Com menu sortido e direto ao ponto, invista como entrada na Salada de Rúcula com Berinjela (berinjelas assadas no forno à lenha, pinceladas com melaço de cana, queijo Cuesta Azul da cidade de Pardinho, castanha de baru salada de rúcula). Poderia ter ficado somente nela, trata-se de uma refeição completa, equilibrada e bem servida no tamanho e temperos. O toque defumado é um ponto forte. Sem erro!

Para principal, o ideal é ter duas pessoas na mesa, os pratos são generosos, mas se estiver sozinho, o jantar pode se tornar um experiência memorável. Principalmente se gostar de frutos do mar, então, peça pelo Arroz de frutos do mar (arroz carnaroli, com camarões, lulas e polvo em seu próprio caldo com sofrito de porco). Atraente aos olhos e paladar, a cozinha do Vista mescla texturas e temperos de forma leve e com ginga brasileira.

Entre um prato e outro, dê uma espiada na carta de vinhos, onde os rótulos brasileiros são bastante privilegiados ou mesmo os drinks elegantes, que não passam despercebidos. Neste dia fomos de (não alcoólico), intitulado de Jabuti e servido em taça de martini, o coquetel cheio de notas de brasilidade traz purê de jabuticaba, suco de laranja, mel, manjericão, alecrim e pó de jabuticaba. É possível sentir os taninos da casca. Se gostar desse tipo de fruta, apenas experimente e depois me fale.

E para coroar o jantar, Sagu de coco e frutas amarelas (sagu cozido com leite de coco, sorbet de manga, crocante de maracujá e manga e compota de frutas amarelas). Combinação impossível de não dar certo. É tropical, refrescante, discreto no açúcar e esteticamente atraente. Eu voltaria por ele, certamente.

Pratos bem executados e iluminados no sabor, atmosfera agradável, serviço cordial e bons drinks. Vale a ida aos Jardins!

 


Serviço: Vista Jardins

Rua Haddock Lobo, 1626 – Jardins/SP

Shops Jardins / 3º piso

Tel: 11 5196-4022

Instagram: @vistajardins

www.vistajardins.com.br

Fotos: Empratado