Goles

A delicadeza real dos vinhos do produtor italiano Giucciardini Strozzi


Postada em 22/03/2016 às 23:44
Por Glaucia Balbachan


Arte em forma de vinho



O vinho é como gente – tem nome e muita história. E esse mundo envolvente às vezes nos surpreende.
Trabalho que existe desde o ano 994 na Itália, trata-se de uma fusão de tradição, paixão e arte, que a vinícola Giucciardini Strozzi apresenta no comando das princesas Irina e Natalia Strozzi com a vinda especial para o Brasil em São Paulo. O objetivo é de apresentar seus vinhos e sua história atraente e milenar no cultivo de uvas da região de Chianti.
Além do título de princesas, Irina e Natalia são a 15ª geração d’A Gioconda – figura feminina retratada por Leonardo Da Vinci, na obra clássica italiana Mona lisa.


O evento foi marcado por um petit comitê descontraído na Vinum Est, em Pinheiros. Na ocasião dois vinhos foram apresentados: O Spumante Cusona Brut e o tinto Momi. O responsável por trazer os vinhos para o Brasil é a importadora Itália mais. Especialista em vinhos do país da bota traz exclusivamente vinhos das melhores regiões da Itália.




O Spumante Cusona Brut


Desenvolvido com 100% casta Vernaccia di San Gimignano tem ótima acidez e frescor. Frutas amarelas chamam atenção nos aromas e na boca delicadeza marcante com nota de nozes. Delícia nos dias quentes. Preço médio: R$190,00


Momi


É um belo assemblage de Sangiovese, Cabernet Sauvignon, Petit Verdot e Montepulciano d’ Abruzzo. É um vinho de personalidade, encorpado e complexo. Com alta intensidade aromática destaca frutas vermelhas, groselha e cassis, além de notas de violeta. Na boca é elegante, frutado, com taninos presentes, final longo e feliz. Tem que provar. R$ 255,00


 



Serviço: Tenute Giucciardini Strozzi


Importadora: Itália mais


www.italiamais.com.br


www.giucciardinistrozzi.it


Fotos: Jacques Lange