12/06/2019 às 17:01

Sauvignon Blanc Day: A presença neozelandesa da Giesen Wines no Brasil


Promovido pelo consulado da Nova Zelândia no Brasil, o Sauvignon Blanc Day, que aconteceu este ano no dia 3 de maio em SP, celebrou e exaltou a casta bordalesa – Sauvignon Blanc que é a principal variedade na região francesa do Loire, que se deu muito bem em outros países, mas foi na Nova Zelândia que se tornou uma referência no mundo.

Uma grata surpresa no dia internacional dessa uva branca francesa foi a presença marcante do produtor neozelandês Giesen. Seu Sauvignon Blanc abriu a degustação e encantou significativamente o paladar e a memória.

Na breve apresentação que Theo, o mais velho de três irmãos proprietários da vinícola Giesen Wines, explica o comprometimento com uma produção de vinho ambientalmente sustentável, minimizando qualquer impacto ambiental em 21.400 hectares cultivados com a variedade Sauvinon Blanc plantada pela primeira vez no país em 1973.

Jovem e fresco é um 100% Sauvignon Blanc, produzido a região de Marlborough - Wairau e Awatere Valleys. Com estagio em cubas de aço inox, o vinho traz nos aromas abacaxi, maçã, frutas cítricas, hortelã e casca de limão. No paladar é vibrante com acidez deliciosa e final marcante de fruta na boca. É um Sauvignon Blanc que faz jus a fama que tem em seu país. Importado pela Rede Oba – o vinho custa R$89,00.

No almoço harmonizado feito pela chef Carla Pernambuco, contou com a presença ilustre do vice cônsul geral Christopher Metcalfe. O evento contou com uma mini feira de Sauvignon Blanc neozelandeses somando sete importadoras com treze vinhos tais como: Brancott State ( Casa Flora), Craggy Range ( Decanter), Crossroad Winery ( Vinho & Ponto), Folley Family Wines Sanctuary ( Premium Wines), Greywacke ( Rede Oba), Hunter’s Wines Stoneburn ( Premium Wines), Jackson State ( Premium Wines), Oyster Bay ( Vinci), Sileni States (Mistral), 3 Stones Wines ( Vinho & Ponto), Trinity Hill ( Premium Wines), Wild Rock ( Decanter) e Giesen Wines ( Rede Oba).

 

Serviço: Sauvignon Blanc Day

Importador: Rede Oba

www.obahortifruti.com.br

www.giesen.co.nz

Fotos: Site Empratado



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.