08/05/2019 às 23:54

USDA aproxima a gastronomia norte-americana do Brasil


Feijão vermelho, peixes selvagens do Alasca, peras orgânicas, blueberries, picanha e costela, cerveja artesanal, bourbon e vinhos californianos foram os protagonistas do Culinary Lab SP, promovido pelo USDA – Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, que aconteceu em São Paulo.

O evento com o nome de #USfoodEXPERIENCE é uma campanha da terra do Tio Sam com o principal objetivo de divulgar e aproximar os produtos gastronômicos dos brasileiros. As seis regiões em destaque foram: Nordeste, Sul, Sudeste, Meio-Oeste e Costa do Pacífico.

O evento contou com receitas típicas executadas pelo chef Brian Connors e com a presença do professor John Buschman – ambos da Florida Internacional University (FIU).

Foram servidos diversos petiscos acompanhados do drink Old Fashioned com Kentucky Bourbon Evan Williams. O chef Brian Connors  (foto acima), preparou na frente dos convidados a Salada de feijão vermelho americano com milho e quinoa harmonizando com a American Pale Ale (Naranjito, Brooklyn Brewery).

Como principais os pratos elaborados foram: Polaca do Alasca em crosta de ervas e mostarda harmonizado com Vinho rosé De Loach, Russian River, California – safra 2017. Em seguida Picanha do Arkansas com Chutney de abacaxi , acompanhando do Tinto Zinfandel – Harlow Ridge, Napa Valley – Califórnia – safra 2016.

E a sobremesa ficou por conta de um crocante Crumble de peras americanas e sorvete de baunilha acompanhando de um espumante Rosé Brut – Domaine Laurier, California – safra 2018.

 

Serviço: US Food Experience no Brasil

www.pmifoods.com

Instagram: @usfoodexperience

Fotos: Site Empratado



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.