29/04/2019 às 14:07

Gastronomia helenista: Mytho impressiona com o vigor da cozinha grega


O frescor do mediterrâneo na Vila Nova Conceição

                                                                                                                                                                                                                                  (Foto: Ares)

Logo na entrada, o restaurante transmite a energia e frescor da atmosfera grega. O pé direito alto traz espaço e iluminação natural. As paredes brancas com textura lembram Santorini ou mesmo Mykonos.

                                                                                                                                                                                                                                    (Foto: PÂ)

Dois salões, um bar de drinks atraente e um terraço charmoso com mesas na frente do restaurante compõem a experiência deste novo grego chamado Mytho, que o chef Bruno Peralta envolve seus pratos mediterrâneos batizados com nomes de deuses da mitologia.

                                                                                                                                                                                                                                    (Foto: ÓRION) 

Para montar o menu e conceito da casa, Peralta passou por uma imersão de pesquisa da cultura gastronômica local grega e de seus principais insumos: “ Minhas experiências sempre foram com outras cozinhas, mas a Grecia me envolveu e as pesquisas e contatos com chefs gregos me abriram essa possibilidade para este desafio gastronômico”, conta o chef do Mytho.

                                                                                                                                                                                                                             (Foto: CRONOS)  

Para quem nunca teve nenhum contato com essa gastronomia, pedir por Ares ou couvert Mytho já impressiona pela leveza dos insumos. Trata-se de pão pita caseiro, manteiga caseira defumada, azeite de azeitonas pretas eTzatziki ( creme de pepino, iogurte e especiarias ).

                                                                                                                                                                                                   (Foto: DIONISIO )

Como entrada aventure-se nas opções crocantes e apetitosas como: – Bolinho de ragu de cordeiro servido com mostarda de cerveja preta – deliciosamente apimentado. Ou a crocância de ÓRION – Crostini de queijo feta gratinado, servido com geleia de pimenta, azeite frufado e mel ou vale conhecer CRONOS – Bolinhas de carne com especiarias e molho refrescante de hortelã.

                                                                                                               

Se gostar de salada a boa nova é por conta de HÉSTIA – Steak tartar vegetariano, com tomate, beterraba e azeite de ervas – é um prato pra se comer com os olhos. Como principal escolha o Deus do Vinho DIONISIO – vai te trazer uma grata surpresa com um arroz de cordeiro suculento com pipoca de queijo feta. Aos vegetarianos a opção apetitosa fica por conta de MOUSSAKÁ - Berinjela com creme de queijo de cabra com palha de batata doce. (foto acima)

E para sair com um sorriso de orelha a orelha, peça por AFRODITE – Pudim feito com iogurte grego e crocante de pistache. Se gostar de chocolate meio amargo vá de ORFEU – Mousse de chocolate com tuille de chocolate branco – sem erro. ( fotos acima)

Mas não acabou por aqui, não. Há drinks que não passam despercebidos aos outros dos habitués como o belo OLHO GREGO – Vodka, licor Curaçao blue, suco de limão, espuma de gengibre e Curaçao. Ou O KYLLINI - Ouzo, iogurte grego, limoncello, cardamomo, mel e hortelã.

Pratos bem executados, boa atmosfera, valores que não pesam no bolso e aquela vontade de voltar pra tomar mais um drink.


Serviço: Mytho Retobar

Rua Digo Jácome, 591 – Vila Nova Conceição/P

Tel: (11) 2368.1788

Restaurante

Segunda à quinta-feira, das 12h às 15h / 18h às 23h

Sexta e Sábado, das 12h às 24h

Domingo, das 12h às 17h

Bar

Segunda à quinta-feira, das 12h às 23h

Sexta e Sábado, das 12h às 24h

Domingo, das 12h às 17h

Fotos: Site Empratado

 



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.