27/03/2019 às 00:20

Chef Sérgio França traz o frescor do mediterrâneo para o menu do Des Cucina


Diminuto e aconchegante, o italiano Des Cucina segue uma linha de trabalho gastronômica mais direcionada ao mediterrâneo de forma leve, saborosa e encantadora aos olhos.

Dos proprietários Orestes Duarte e Luis Mendes que já tocam o despojado Bar Desembargador, a casa italiana chega conquistando habitués com elegância e serviço cuidadoso.

Salão principal com decoração contemporânea divide espaço com balcão de mármore, que acomoda bar de drinks assinados pelo expert Marcelo Serrano. O responsável pelo bar da casa é o bartender Alves, que para os dias quentes traz composições coloridas e refrescante como: o Tropical Spritz ( Aperol, Gin, lichia, espumante e calda de frutas vermelhas), além do vibrante Licaberlin, que leva Vodca Smirnoff, Rum, Cointreau, licor Monin Banana verde, kiwi e abacaxi. Mas para quem gosta de um clássico com toque tropical, peça pelo Negroni envelhecido no coco – sem erro! ( foto acima)

Cozinha atraente e equilibrada nos temperos é comandada com maestria pelo chef Sergio França. Sua experiência soma 30 anos de carreira, sendo 20 deles na companhia do italiano Sergio Arno, passando depois pelos restaurantes Due Cuochi, Italy e Brasserie dês Arts, até chegar no Des desde sua abertura há 2 anos.


Seus pratos são bem executados destacando contrastes e texturas no paladar. Trata-se de uma gastronomia delicada principalmente nos frutos do mar, massas e carnes. Há um equilíbrio natural de cores nunca faltando uma folhinha verde na decoração imponente.

Com base em pesquisa em livros, testes pessoais na cozinha e troca de figurinhas com outros chefs, França compõem lindamente o menu da casa que está impressionantemente bom. Não é a toa que a casa vive cheia.

O ideal para uma experiência singular é pedir pelo menu degustação, que é uma grata surpresa.

Comece com os profiteroles recheados com brie e aromatizados com trufa. Se gostar de trufa, outra entrada impecável e aromática é o carpaccio gratinado com shitake e shimeji e azeite de trufa.

Como principal, dois pratos que não passaram despercebidos foram: O Polvo grelhado com purê ao curry, o macio ravióli de mascarpone, além do porafoglio de filé mignon recheado de queijo brie - prato que impressionou pelo tempero e combinação infalível da carne e o queijo juntos – tem que provar!

Quanto às sobremesas, são discretas no açúcar – tudo tão leve quantos os pratos salgados. As opções mais tocantes são: o petit gateau de goiaba com sorvete de queijo ou adorável Semifreddo de mascarpone – é de salivar. ( foto acima)

O trabalho está harmônico entre gastronomia, atmosfera agradável e serviço cordial da entrada do restaurante ao atendimento no valet. Vale um repeteco!

 

Serviço: Restaurante DES Cucina

Rua Desembargador do Vale, 233 – Perdizes/SP.

Tel: (11) 3872-0050 / 3868-2654

Valet: R$20,00 – Sábados: R$25,00

www.descucina.com.br

Fotos: Divulgação



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.