10/03/2019 às 20:55

O argentino Altos Las Hormigas destaca seu primeiro blend Tinto 2017


Referencia na variedade Malbec na Argentina, a marca Altos Las Hormigas lança seu Tinto Blend 2017, em SP. Com objetivo de trabalhar em vinhos mais autorais e não produzir o que o mercado pede, o fundador da vinícola Antônio Morescalchi em bate papo apresentou o projeto de seu primeiro blend.

“Trabalhamos de forma distinta para mostrar o melhor do vinho local”, conta o proprietário italiano.

 Trata-se de um blend inusitado das uvas: Bonarda (48%), Malbec (45%) e Sémillon (7%), que resultou em um vinho equilibrado, fresco e redondo no paladar. Com passagem de 9 meses em tanque de concreto, o vinho é complexo, gastronômico e de boa persistência.

O Altos Las Hormigas Tinto Blend 2017 traz nos aromas frutas vermelhas e negras maduras como: Amarenas, framboesas, mirtilo e amoras, além de especiarias e toque floral de violeta. No paladar tem corpo médio, taninos maduros e boa acidez. O final é suave e longo de amora e mirtilo na boca. Este argentino de Mendoza é fresco, fácil de gostar e vai direto ao ponto. R$68,00.

Entre os rótulos do produtor, que passam pela supervisão de Alberto Antonini, o Colonia Las Liebres Bonarda Clásica 2017, foi outra grata surpresa produzida em Luján de Cuyo (Mendoza). Trata-se de 100% uva Bonarda sem passagem por madeira. Autoral e complexo apresenta frutas vermelhas em especial cerejas e framboesas. Há notas florais de violeta e especiarias doces como canela. No paladar o corpo é médio, com taninos macios e acidez equilibrada. Final longo, fresco e persistente de frutas vermelhas. Sem erro! Importado pela World Wine, custa R$70,00.

Vinhos bem elaborados, gastronômicos, fáceis de beber e de gostar e com bom custo benefício. Apresentando o código de desconto (GLAUCIA15), o leitor do site Empratado ganha 15% de desconto no Altos Las Hormigas TINTO 2017 até o dia 15/03 no site www.worldwine.com.br


Serviço: Tinto – Alto Las Hormigas

Importado por World Wine

Tele vendas: 4003-9463 OU 0800-880-9463

www.worldwine.com.br

Fotos: Site Empratado



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.