21/01/2019 às 01:12

Le Bottegue Di Leonardo traz o maracujá como fruta protagonista de janeiro


De origem italiana e com endereços em Firenze, Napoli e Milão, a gelateria Le Bottegue Di Leonardo se instalou no Brasil em 2015 e escolheu o bairro dos Jardins em SP, para apresentar o que melhor sabe fazer – gelatos.

Hoje são 4 endereços em SP, unidades no RJ e me breve no interir de São Paulo. A proposta é a mesma – produzir o mesmo gelato italiano no Brasil. 40% dos sabores dos endereços do país da bota são encontrados no Brasil. Como: Janduia, pistache, chocolate, Zabaione (gemas e Marsala doce), panettone, tiramisu, amarena com leite entre outros. Os outros 50% estão relacionados com as frutas da estação tanto no Brasil como na Itália.

Quanto ao leite, que talvez seja um dos ingredientes mais importantes da sobremesa gelada, na Itália a gelateria conta com uma fazenda em Trento, que cuida e supervisiona seu próprio leite. No Brasil foi necessário procurar bons fornecedores de porte pequeno até achar o leite que tivesse boa qualidade. “Leites com faixa de gordura entre 2 a 3% são bons para fazer um cappuccino, mas para gelatos é necessário mais gordura para dar estrutura”, conta o proprietário italiano Roberto Galisai.

Em entrevista com um dos proprietários que vive no Brasil – Roberto Galisai nos mostrou as diferença entre o gelato e o ice cream convencional.

Site Empratado: O que separa o gelato do sorvete comum?

Roberto Galisai: O gelato é alimento artesanal, não há presença de produtos químicos ou conservantes. Já o ice cream conta com gorduras vegetais, gorduras hidrogenadas, espessantes, açucares, emulsificantes artificiais, produtos químicos e ar inflado.

Site Empratado: Como vocês trabalham com os sabores de fruta?

Roberto Galisai: As frutas são sazonais e maduras para que a gente aproveite o açúcar natural da fruta no gelato. Todo mês um sabor se torna protagonista nas lojas. Em dezembro foi o sabor de Panettone, agora em janeiro a fruta do mês é o maracujá. Todos os sabores são cuidadosamente expostos na vitrine com tampas para que o gelato não derreta, pois não há conservantes. Ficam expostos no máximo dois dias. Com os dias quentes abastecemos 10 vezes a vitrine no mesmo dia.

Os peludos são bem-vindos a Le Bottegue di Leonardo. Pet friendly, seu amigo de quatro patas pode se refrescar com o Pepino – picolé para os pets. Feito com iogurte orgânico sem lactose e sem açúcar, traz sabores como: cenoura, beterraba, pera, manga, kiwi, maçã e banana. No lugar do palito, um ossinho canino, para o seu cachorro aproveitar 100% do petisco gelato.

Atmosfera agradável, qualidade superlativa no produto, texturas e contrastes e atendimento cordial. Aproveite o verão! Vale uma visita!

 

Serviço: Le Bottegue Di Leonardo – Jardins
Rua Oscar Freire, 42
Tel: (11) 2528-2000

Unidade - Itaim Bibi
Rua Bandeira Paulista, 387
Tel: (11) 2528-3430

Unidade – Higienópolis
Rua Armando Penteado, 56
Tel: (11) 2532-0376

Unidade – Alphaville
Shopping Iguatemi, piso Xingu
Alameda Rio Negro, 111
Tel: (11) 4191-4349

Outros endereços: www.lebotteguedileonardo.com.br

Fotos: Divulgação

 

 

 

 

 



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.