14/11/2018 às 21:11

Mesa SP 2018: Maior congresso de gastronomia do Brasil trouxe Francis Mallmann para jantar magno com a Bodega Garzón


Brasa na Mesa

A semana de 9 a 11 de novembro em SP foi adoravelmente marcada pelos aromas de churrasco, que se sentia de longe para quem chegava ao Memorial da América Latina.

Isso por que, o maior congresso de gastronomia do país – o Mesa SP trouxe sabores e saberes nesta edição que retratava o tema “Cozinha que emociona”, onde contou com chefs internacionais como: Francis Mallmann (Argentina), Pía León (Peru), Mitsuharu Tsumura (Peru), Alejandro Cuellar (Colombia) e Carlos García (Venezuela), além da presença brasileira dos chefs Alex Atala, Rodrigo Oliveira, Bel Coelho, Mara Salles, Erick Jacquin e Claude Troisgros.

Essa grande celebração da gastronomia abriu um leque de atividades diversas como: o Mesa Tendências (palestras), o Mesa ao vivo (aulas show), o Brasa na Mesa com uma das mais atraentes arenas de churrasco e o Farofa Brasil aberto ao publico com comidinhas brasileiras. Isso, ao som de boa musica ao vivo.

Mas um dos grandes destaques ficou por conta do Jantar Magno feito por Francis Mallamann e sua equipe na última sexta-feira dia 09/11. Jantar de quatro tempos teve como companhia harmoniosa a participação da uruguaia Bodega Garzón.

Como entrada nos chegou à mesa Empanada Mendoza com molho de llajua – harmonizado com Garzón Estate Rosé Pinot Noir 2018. Em seguida tivemos dois pratos principais, sendo o primeiro um Salmão no sal com brasas de abóbora seguindo de mãos dadas com o Garzón Single Vineyard Albariño 2017.

O segundo prato principal foi um imponente e enorme Ojo de bife com chimichurri e batatas ao murro com dois tintos da Garzón. O Petit Verdot 2016 e o apetitoso Petit clos Cabernet Franc 2016. O jantar foi fechado com abacaxi assado, mascarpone cremoso e amareto Disaronno. E que venha a próxima edição.

 

Serviço: Mesa SP edição 2018

Jantar Magno – Bodega Garzón e Francis Mallmann

www.prazeresdamesa.com.br

Fotos: Site Empratado



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.