19/10/2018 às 10:03

Novidade: O restaurante All Seasons inaugura sua adega de vinhos


Passando pelo lobby do Hotel Radisson, em direção ao Restaurante All Seasons, você já é recebido pela adega envidraçada da casa. Atraente e iluminada, a nova adega lhe dá boas-vindas com 60 rótulos do novo e velho mundo. Quase exclusiva da importadora Zahil, a carta do All Seasons conta também com tintos e espumantes da brasileira e reputada Salton.

Prestes há completar 19 anos em funcionamento, o All Seasons traz além da adega, espaço com mesas e bancos mais altos para aproveitar um vinho com vista para adega. Na carta há opções de vinho taça indicados pelo sommelier responsável - Alexandre Aleluia.

Com as temperaturas subindo - espumantes, brancos, rosés e tintos de corpo leve são os mais consumidos com os pratos da casa, comandados pelo chef suíço Christophe Besse com sua gastronomia variada e equilibrada no sabor.

Para abrir os trabalhos o chef Besse harmonizou alguns de seus pratos com os vinhos. O leve Camarão ao catupiry com abóbora fez bom par com o Chardonnay da Africa do Sul – Durbanville Hills.

Ou mesmo o Folhado de codorna, com repolho roxo, maçã verde ao molho de canela acompanhou o Sangiovese frutado da região da Emilia Romana. Foi o nosso favorito. O terceiro prato pediu um Pinot Noir argentino mais estruturado. Que harmonizou com a aromáica Minuta de salmão com ravióli de champignons e salada de funcho.

E como tudo que é bom fica para o final, fechamos o irretocável jantar com o Porto Rubi (Sandeman) em companhia do Grand éclair exótico com bacuri, chocolate e morango.

Música ao vivo ao fundo, atmosfera agradável, luz indireta, bons vinhos e uma gastronomia segura nos dando a certeza de estar em boas mãos.

 

Serviço: All Seasons Restaurante
Alameda Santos, 85 – Jardins (Dentro do Hotel Radisson)
Tel: (11) 2627-1000
www.restauranteallseasons.com.br
Fotos: Site Empratado



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.