17/09/2018 às 00:17

A ceramista Hideko Honma apresenta a 12ª edição do seu Sukiyaki do Bem


Evento encantador que já acontece há 12 anos une a arte da cerâmica e a gastronomia impecável de um super time de chefs para beneficiar as instituições - Dom José Gaspar Ikoi no Sono http://ikoinosono.org.br/ e a Associação Travessia - Núcleo de pedagogia Waldorf Especial www.associacaotravessia.org.br/.

O Sukiyaki do Bem criado pela ceramista Hideko Honma trata-se de um jantar elegante para 350 lugares sendo 100% da renda destinadas para as entidades sociais.

Para a noite especial Hideko convidou chefs para desenvolver o menu do evento, onde são escolhidos uma cerâmica diferente para a criação de cada prato. Os chefs presentes são: André Saburó de Recife, Telma Shiraishi de São Paulo, Kazuo Harada de Rio de Janeiro, Satoshi Kaneko de São Paulo, Willian Ribeiro de São Paulo e Mari Hirata do Japão.

No comando das bebidas estão: a mestre cervejeira e sommelière Carolina Oda e a consultora de saquê a sommelière Yasmin Yonashiro.

Além disso, haverá 10 ceramistas que participam do evento compondo a Instalação das 350 utsuwa (recipientes). O convidado poderá levar uma cerâmica para casa, junto com mais uma que faz parte do jantar. O valor do evento beneficente é de R$550,00 por pessoa.

O cardápio

Entrada fria (André Saburó): Atum com lardo. Atum marinado com dashi shoyu, azeite de pimenta de cheiro, furikake de feijão verde e lardo curado da Fazenda Yaguara (Taquaritinga do Norte - Pernambuco)

Entrada (Kazuo Harada): Shake Nuta / Crispy Buri: Barriga de salmão, gema de cordorna e molho spicy misso Cubos de buri, massa crocante e molho cítrico

Entrada (Satoshi Kaneko): Ostra empanada com geléia de ponzu e vieira canadense grelhada ao molho oriental

Principal (Telma Shiraishi): Sukiyaki

Principal (Mari Hirata): Gohan com raízes brasileiras

Sobremesa (William Ribeiro): Macaron de chocolate 80% com creme inglês de kinkan

Café na saída com choux cream de Vivianne Wakuda

Serviço: Sukiyaki do Bem 2018
Data: 21 de setembro às 19h30
Local: Hotel Tivoli Mofarrej – Alameda Santos, 1437, São Paulo
Valor: R$ 550,00 por pessoa.
Venda de ingressos: Atelier Hideko Honma - av. Jacutinga, 434, Moema. De segunda a sexta, das 9h às 18h; sábado, das 9h às 17h. Tel (11) 5042-4450 | 5042-4459 | [email protected]. ou

Assistência Social Dom José Gaspar Ikoi no Sono - rua São Joaquim, 381, 4º andar, sala 42, Liberdade. De segunda a sexta, das 8h30 às 17h30. Tel: (11) 3208-7248 | 3209-0215 [email protected]

Para mais informações contate: Atelier Hideko Honma [email protected] ou (11)5042-4450

Fotos: Divulgação

 

 



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.