12/09/2018 às 12:19

Adriano Miolo lança linha Single Vineyard e apresenta avant-première da safra 2018.


Quando se fala na marca brasileira Miolo, sempre é gerada uma grande expectativa – há um consenso comum. E presenciar Adriano Miolo dizer que a safra 2018 foi a melhor de todos os tempos, traz segurança e motivo para celebrar. 

“Para nós, a safra de 2018 é um marco para a história da Miolo. É a melhor safra de todos os tempo para a vinícola”, conta o enólogo.
Sim, as noticias são boas – colheita e safra fantástica. Inverno ameno, primavera amena e úmida e verão sem chuva. “Os projetos também vão bem”, comenta Adriano em relação ao trabalho e estudos de solo dos quatro cantos do país.

Há argila e areia nos solos da Miolo. E o Vale do São Francisco é um investimento com riqueza de solo impressionante, conta o enólogo e proprietário da vinícola. “Solo extremamente pobre é possível fazer muita coisa boa e diferente”, finaliza proprietário.

Enquanto Adriano apresentada com detalhes sobre o trabalho feito pelo Grupo Miolo nas quatro regiões de produção nacional ( Bento Gonçalves (RS), Candiota – Campanha Meridional (RS), Santana do Livramento(RS) e Casa Nova (BA), eram servidos as amostras de barrica dos rótulos – Lote 43 Safra 2018 (DOVV – corte de Merlot e Cabernet Sauvignon), Vinhas Velhas Safra 2018 (100% Tannat) e o Sesmarias Safra 2018 que foi o favorito para nós. Limitadíssimo, trata-se de um blend de Cabernet Sauvignon, Merlot, Tempranillo, Petit Verdot , Tannat e Touriga Nacional – ainda não está pronto e está espetacular.

O Miolo Reserva Sauvignon Blanc 2018 (Colheita Noturna), foi servido antes do lançamento e pôde surpreender na intensidade aromática de frutas cítricas com leve nota vegetal e acidez adorável. No paladar grape fruit e vontade de tomar mais uma taça. Jovem e perfeito.

Já o quarteto Miolo Single Vineyard traz variedades portuguesas como a Touriga Nacional Safra 2018. É um típico Touriga Nacional fora de Portugal. Ameixa, amora, mirtilo e toque floral fazem presença persistente nos aromas. No paladar equilíbrio, taninos maduros, estrutura, untuosidade e agradável final. Impressionantemente bom.

O Miolo Single Vineyard Riesling Johannisberg 2018 tem suas vinhas concentradas na Campanha Central. Fresco traz notas de frutas brancas e algo leve floral. No paladar é agradável e redondo com persistência equilibrada.

Em seguida o Single Wineyard Pinot Noir da região da Campanha Meridional, onde nos surpreendeu na delicadeza. Traz frutado e suavidade no nariz. Na boca é sutil envolvendo morangos frescos, acidez na medida certa e taninos em perfeita parcimônia - final com gosto de fruta na boca. Muito bom trabalho.

Por fim, o Miolo Wineyard Syrah da região nordeste (Vale do São Francisco). Sim, traz curiosidade pelo desfecho da obra. Fruta vermelha madura, pimenta preta e leve tostado são notados nos aromas. É quente na boca, baixa acidez, médio corpo e taninos persistentes. É bom encontra desafios como esses no Brasil.

A linha Miolo Single Wineyard já está disponível no mercado custando menos de R$70,00. Além de boas opções de escolha, os preços são interessantes. Dá-lhe Brasil!

 

Serviço: Lançamento Miolo 2018 SP

www.miolo.com.br

https://loja.miolo.com.br/

Fotos: Site Empratado

 



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.