22/06/2018 às 01:22

Wines of Chile apresenta a Rainha de Copas edição 2018


No último dia 15 de junho em SP, aconteceu a final da batalha inédita do Rainha de Copas, promovido pela Wines of Chile. Evento com 100% dos ingressos vendidos, foi o publico quem votou na melhor carta de vinhos chileno. (Foto acima: A Rainha de Copas Jéssica Marinzeck - Por: Fernando Eduardo)

O processo deu inicio com as candidatas à rainha das taças - as sommelieres: Daniela Bravin, Débora Breginski, Eliana Araújo, Gabriela Bigarelli Gabriela Frison e Jéssica Marinzeck, que passaram dias no Chile degustando dezenas de rótulos de importantes produtores para montar sua carta com 6 vinhos.

O maior objetivo desse projeto é atingir e atrair o público jovem para o universo do vinho. E com casa cheia cada expert apresentou suas cartas de vinho, porém o rótulo que mais agradou o público foi de Jéssica Marinzeck.

A Rainha de Copas da edição 2018 é a sommelière carismática e de sorriso fácil, que apresentou: O Veramonte Ritual Chardonnay ( Viña Veramonte), Tristel Sémillon ( Viña Aresti), Pequeñas Poducciones Sauvignon Blanc ( Casas del Bosque), Single Vineyard Pinot Noir ( Cono Sur), EQ Syrah ( Viña Matetic) e Las 3 Marías Vineyards Cabernet Sauvignon ( Viña Gandelini).

Perguntamos a sommelière vencedora, que critérios de escolha ela teve para os vinhos? Jéssica respondeu que queria vinhos varietais. “Eles me surpreenderam no aroma e sabor – um exemplo disso foi o Sauvignon Blanc. Tenho certa resistência com esta variedade, mas este que eu escolhi tinha muito caráter de fruta”, menciona a Rainha de Copas.

 

Serviço: Rainha de Copas - Edição 2018

Wines of Chile
www.winesofchile.org

Fotos: Site empratado



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.