04/06/2018 às 23:52

Extra Brut Extra Old: Veuve Clicquot lança novo Champagne com previsão de chegada ao Brasil neste segundo semestre


Santé!

Em almoço imponente elaborado pela Chef Helena Rizzo, o Chef de Caves da Maison Veuve Clicquot – Dominique Demarville apresentou as novas borbulhas da Veuve Clicquot Extra Brut Extra Old, que estarão disponíveis no Brasil neste segundo semestre com o valor médio de R$670,00.

Trata-se de um trabalho autoral, que com exclusividade faz a fusão de seis vinhos reserva de safras prestigiadas da marca (como as colheitas de 1988 a 2010), esse blend inusitado uniu a tradição de uma das mais importantes marcas de Champagne à inovação e ao savoir-faire existente desde 1772 na França.

O Champagne inédito resultou em um espumante elegante com acidez deliciosa e aromas de grape fruit, frutas cítricas, pera, flores brancas e notas de panificação. No paladar muito frescor, equilíbrio e persistência final, além de untuosidade. Incrível.

Em entrevista rápida com Dominique Demarville, perguntamos sobre as características principais do novo rótulo e sobre inovar com um produto tão clássico. “Estou na Maison Veuve Clicquot há 12 anos e amo trabalhar com esse marca. O Champagne para mim está ligado a celebrações e felicidade de pessoas. A característica mais forte do Extra Brut Extra Old foi romper limites e continuar o mesmo favoir-faire. É preciso sempre se renovar para aproximar cada vez mais do paladar das pessoas. Acho que estamos no caminho certo”, finaliza o chef de caves. ( foto abaixo: Chef de Caves Dominique Demarville)

Serviço: Lançamento - Champagne Veuve Clicquot Extra Brut Extra Old

www.veuveclicquot.com

Instagran: @veuveclicquotbrasil

Valor médio: R$670,00

Fotos: Site Empratado

 



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.