07/05/2018 às 19:21

Vinílico envolve bons vinhos à musica brasileira em segunda edição de festival


Trata-se de uma feliz ligação entre música, vinho e venda de vinis raros num único espaço. A 2ª edição do Vinílico propôs o consumo de bons vinhos em conjunto da boa música na companhia harmônica dos queijos brasileiros e dos risotos e massas do Sr. Risoto do Chef Beto Daidone.

A experiência agradável que reuniu pessoas do mundo da música e wine lovers foi a “cereja do bolo” do evento. Entre pocket shows de artistas independentes e venda de discos, o vinho garantiu frescor na tarde quente do último 05 de maio em SP, onde o Unibes Cultural serviu de cenário para do festival despojado.

O idealizador do Vinílico é o produtor musical e expert em vinhos Mauricio Tagliari, que pôde combinar o melhor de seus mundos: a música e o vinho para serem aproveitados sem pressa e confortavelmente.

Entre uma taça e outra era possível assistir artistas brasileiros como: Lulina, Maria Ó, MBeji e Guilherme Kafé. Já os rótulos presente foram: Aurora, Quinta da Companhia, Pericó,Vino, Wine Lovers, Cantú e Santé Vinhos.

O Wine Bar Vino entre muitos garrafas, trouxe um Moscatel brasileiro e de rótulo próprio  (Vino) com acidez equilibrada e fruta no retrogosto e um Rosé de Tempranillo ( Crazy Tempranillo) moderno e redondo da Região de Ribeira del Duero. Rua Fradique Coutinho, 47 – Vila Madalena/SP.

Outro rótulo que refrescou a tarde de sábado no festival, foi o Vinho Verde Português da Quinta da Companhia – Com boa acidez, frescor e persistência nos aromas. No paladar é redondinho, agradável e com gosto de fruta cítrica no final. Vendas diretas pelo tel: (11) 99496-4218.

A Vinícola Aurora conhecida e reconhecida por seus espumantes premiados apresentou o Pequenas Partilhas - um Cabernet Franc da Serra Gaúcha cheio de frutas vermelhas, taninos macios, estrutura e persistência de fruta fresca no paladar. www.vinicolaaurora.com.br.

A marca brasileira Pericó chegou com o elegante Basalto. Um corte de Cabernet Sauvignon e Merlot equilibrado, saboroso e com alta intensidade aromática de frutas vermelhas e negras com notas tostadas. No paladar taninos aveludados e final longo e persistente. www.vinicolaperico.com.br

E fechamos a festa com o 100% Shiraz Yelow Tail da Importadora Cantu. O tinto australiano é uma delicia. Fácil de gostar e de beber. É ótimo para quem está começando. É um tinto leve para todas as ocasiões. Teve 4 meses de estagio em barricas de carvalho francês e americano. Nos aromas traz frutas vermelhas frescas e notas de caramelo. Vale a investida. Tem que provar! www.cantuimportadora.com.br

Setembro tem mais Vinilico! Fique atento!

 

Serviço: Festival Vinilico – 2ª edição
Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500
https://vinilico.net/

Siga o Vinilico no Instagram @vinilicosp
Imagens: Site Empratado



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.