25/04/2018 às 11:26

Malbec Day 2018: Evento argentino reúne bons rótulos para se chamar de seu


O Malbec argentino se tornou um caso de amor, já há um tempo entre os brasileiros. De origem francesa da região de Cahors e presente também em Bordeaux, a uva Malbec se deu muito bem no terroir da Argentina. Hoje é a casta mais cultivada em Mendoza. Com características marcantes, os Malbec argentinos são bem frutados, macios, com bom corpo, taninos aveludados e podem ser consumidos jovens.

Este ano, o espaço escolhido em SP para sediar a festa do Dia da Malbec foi na Casa Trâffo na Vila Olimpia. Festa, que já existe desde 2011 no mundo e em SP é comemorado desde 2012 sob a supervisão do responsável pelos vinhos argentinos no Brasil Deco Rossi.

Entre boa música e gastronomia, a edição 2018 do Malbec Day pôde apresentar boas surpresas em diversos estilos como o Malbec que passa por barricas de Bourbon – Los Intocables da Finca Las Moras importado pela Decanter.

Aos que preferem Malbec mais leves, o Sylvestra da Familia Bressia é um vinho redondo, fácil de gostar e de beber. Muita intensidade no sabor. Importado por www.wine-co.com.br .

Outros quatro rótulos que chamaram atenção pelo trabalho minucioso e elegante foram: Bodega Lagarde (Importador Devinum), Susana Balbo (Cantu Importadora), Nieto Senetiner (Casa Flora) e o marcante Rutini (Zahil). É a mesma uva e vinhos vibrantes e de caráter distintos no paladar e aromas. Não são muito baratos, costumam custar entre R$100,00 e R$300,00 – mas vale cada gota.

 Serviço: Malbec World Day 2018 – Brasil/SP

Promovido por Wofa – Wines of Argentina

www.winesofargentina.org

Fotos: Site Empratado



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.