24/04/2018 às 23:31

Descorchados 2018: Desenrolhando as melhores garrafas da America do Sul


Idealizado há 20 anos pelo jornalista chileno Patricio Tapia, Descorchados é atualmente o mais importante Guia de vinhos da America do Sul. Completo, a edição 2018 conta com os rótulos mais significativos do Brasil, Chile, Argentina e Uruguai, além de paginas detalhadas com as uvas mais cultivadas e harmonizações sem erro.

O lançamento em São Paulo contou com a presença de 100 produtores apresentando o número de 3 mil vinhos, sendo 180 vinícolas da Argentina, 220 chilenas, 39 brasileiras e 30 marcas uruguaias. O espaço escolhido este ano foi no Villaggio JK na Vila Olímpia. Nesta edição a celebração dos melhores vinhos sul-americanos revelou a historia, trabalho de vinificação, terroir e degustação de distintos vinhos em várias masterclass apresentadas pelos próprios produtores, na presença do idealizador do guia, Patricio Tapia.

Evento grandioso e sem falhas na organização, foi possível conhecer novidades consideráveis como o Chardonnay laranja feito na Serra Catarinense pelo produtor e enólogo Rogério Gomes da Quinta da Figueira, os Malbec argentinos orgânicos Chakana e Ayni importadores pela La Pastina, o primiero vinho orgânico do Chile da Viña Emiliana, além do belo Chardonnay que não passa por filtragem, o Tara Atacama da Viña Ventisquero – importado pela Cantu.

Agradável é rever os produtores que colecionam prêmios na maioria das edições como: O espumante nacional Silvia produzido pelo Senhor Adolfo Lona ou mesmo a marca brasileira Cave Geisse desenvolvida pelo mestre Mario Geisse. ( foto acima)

Os uruguaios Família Deicas (importadora Interfood) e Bodega Garzón (importadora world wine) apresentaram primor e elegância nas safras premiadas.

Aos interessados em se aproximar com intimidade dos vinhos da America do Sul é indispensável o Guia Descorchados. Bons goles não vão faltar.


Serviço: Guia Descorchados 2018

Organização e parceria: INNER Grupo

Para comprar acesse: http://loja.sabor.club/guia-descorchados-2018-guia-de-vinhos-da-argentina-brasil-chile-e-uruguai-p206/

Valor: R$ 150,00

Fotos: Site Empratado



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.