18/03/2018 às 17:16

Novidade no almoço: O italiano Etto lança menu executivo confortável


Recém inaugurado na Rua Bela Cintra, o Italiano Etto já causa burburinho nos jardins. Casa agradável e despojada para tomar uma taça de vinho ou mesmo um drink, traz no comando Cid Simão e o chef Rodrigo Queiroz (mesmos sócios do TreBicchieri e Ter JK). O novo espaço ressalta como protagonistas as massas artesanais e o melhor da charcutaria do país da bota.

Outra novidade conveniente para quem trabalha pela redondeza é o lançamento do menu executivo à R$49,00. São opções apetitosas na hora do almoço com o trio (entrada, principal e sobremesa). Opções de receitas elaboradas pelo chef Rodrigo Queiroz e pelo sous chef Christian Bauer são renovadas toda semana.

Como entrada uma das opções é a Polenta com queijo Pecorino – leve e delicada no sabor pode ser harmonizada com uma taça de Chardonnay em taça. Já como principal o Peixe do dia com legumes grelhados é boa escolha nesses dias mais quentes – sim, o mesmo Chadonnay refrescante pode fazer companhia com o peixe também. Outro principal que nos chamou atenção foi a carne assada com purê. E por fim, o cliente pode decidir como sobremesa entre frutas frescas ou a Giulietta e Romeo - goiabada leve no açúcar, envolvida em um cremoso mascarpone. Sem erro!

Atmosfera agradável, pratos bem executados, bom preço, boa carta de vinhos e vontade de voltar pra almoçar de novo.


Serviço: Etto Cucina Salumi – Menu Executivo
Rua Bela Cintra, 1783 – Jardins/SP
Tel: (11) 2649-4448 / 2649-4442
Segunda a quinta: 12h até 15h, 19h até 00h.
Sexta: 12h até 16h, e 19h até 1h.
Sábado: 12h até às 1h.
Domingo: 12h até 17h.
Fotos menu: Site Empratado
Instagram: @ettorestaurante



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.