18/03/2018 às 15:02

Premium Drinks: O Château Minuty e os adoráveis Rosés de François Matton


As garrafas longilíneas de Rosé, do produtor e enólogo François Matton, estão presentes em mais de 100 países. Somente a cinco minutos da península de Saint Tropez, localizada na região de Provence – Côte d’Azur fica o Château Minuty.

A importadora exclusiva dos Rosés da Minuty é a Premium Drinks no Brasil. São cinco linhas de vinho Rosé refinado da marca francesa no portfólio. Não é à toa que o slogan da importadora seja “especialista em bebidas de luxo”, atualmente os rótulos somam França na sua maioria, Espanha e Chile. Os valores são acessíveis e os rótulos escolhidos a dedo. São oito anos de dedicação em reforçar os vinhos Rosé no mercado brasileiro.

Em almoço mediterrâneo no Dalmo no Itaim Bibi, compartilhaos quatro rótulos do Chateau Minuty (sendo 3 Rosés e 1 Branco), com o produtor da marca François Matton.

Uma das principais características da marca é a facilidade de beber e de gostar no primeiro gole. François conta que, o frescor e acidez do M de Minuty Rosé é perfeito para gastronomia. “Eu penso que com o clima e a cozinha brasileira o Rosé é um sucesso garantido”, menciona o produtor francês.

Foto abaixo: François Matton do Château Minuty

Começamos com o M de Minuty Rosé – o mais conhecido e mais vendido no Brasil. Traz na sua composição Grenache, Cinsault e Syrah. É aromático e muito fresco. Bem-vindo para os dias e noites quentes. Os pontos fortes são: frescor, acidez deliciosa e um vinho redondo na boca. Nos aromas, pêssego, laranja lima, cascas de limão, morangos. No paladar é cítrico e agradável. Muito difícil não gostar.

Em seguida partimos para o Minuty Prestige Rosé.

Das quatro amostras, foi a que mais nos agradou. Trata-se de Grenache, Tibouren, Syrah e Cinsault. É um Rosé com mais potencia. É gastronômico e os anéis de lulas crocantes do Dalmo fizeram par perfeito com o Rosé. É equilibrado com notas de frutas vermelhas em especial framboesas e morangos. No paladar é vibrante, onde as frutas se destacam ainda mais no retrogosto. Sem erro! Para colocar na sua lista de Rosés.

Já o Château Minuty Rosé et Or é clarinho na cor, como todo Rosé da Provence deve ser. É delicado no nariz, fresco e adorável. É leve e com acidez equilibrada. É tão bom acompanhado de saladas e ceviches quanto sozinho entre amigos. Traz cerejas e morangos nos aromas, além de toque mineral. Daqueles típicos vinhos que combinam com praia, piscina e jardim ensolarado. Fale conhecer este rótulo.

E por fim, fechamos o almoço com o M de Minuty Blanc. Um branco suave e refrescante na boca. É um blend de Sémillon, Rolle e Ugniblanc, que conferem pêssego, maçã verde e abacaxi. A acidez equilibrada te propõe a tomar mais uma taça. São vinhos indiscutivelmente bons. Como diria o produtor do Château Minuty: "Rosé all Day"!

Serviço: Château Minuty
Importadora Premium Drinks
Rua Joaquim Floriano, 466 cj 1815 – bloco Office - Itaim Bibi/SP
Tel: (11) 2362-2703 / 2359-1283
www.premiumdrinks.com.br

Fotos: Site Empratado

 



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.