18/03/2018 às 01:04

O projeto Sentidos da Arte apresenta agenda e promove encontros de arte com vinho


Juntando o útil ao agradável

Trata-se de encontros mensais sobre história da arte com degustação de vinho e gastronomia simultânea com o tema escolhido. Chegando a seu segundo ano em SP, as vivências acontecem sempre na terceira quinta-feira do mês na CasaZul em Pinheiros.

A proposta é sensorial e rica de informação, perfeito para quem gosta de arte e vinho. Estão no comando do projeto artístico, a consultora de arte Érica Giacomelli ( foto abaixo), que traz a tona movimentos e estilos da arte do século XX e a jornalista e expert em vinho Débora Ribeiro,que incrementa na prática, temas abordados com vinho e comidinhas criadas por Bette Santos.

Fique atento na programação abaixo e se inscreva:

22 de março – Introdução ao Modernismo e Realismo Francês, Introdução á Arte Moderna, Charles Baudelaire, Modernidade e Modernismo, a Revolução de 1848 o Pavilhão do Realismo, Coubert, Manet.

19 de abril - Impressionismo e Pós-Impressionismo. A nova Paris, os lírios de Monet, Japonismo, Seurat, Cézanne, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Manet.

17 de maio - Expressionismo Francês e Alemão. Fauves, Die Brucke, Der Blaue Reiter, Les Nabis, Matisse, Kandinsky.

21 de junho - Cubismo, Futurismo, Construtivismo Russo, De Stijl. O desenvolvimento da arte abstrata, Picasso e Braque, Primitivismo. Cubismo Analítico e Cubismo Sintético, Boccione, Malevich, Mondrian.

19 de julho - Dadaísmo, Surrealismo, Realismo Mágico e École De Paris. Marcel Duchamp, Man Ray, Méret Oppenheim, Magritte e Fucault, Frida Kahlo, Georgia O´Keeffe, Freud e a Psicanálise.

16 de agosto - Existencialismo e Arte. Bacon, Giacometti, New Schoool, Pollock – lettering, a palavra pintada, De Kooning, Gorky, Rothko, a diferenciação de Avant-Garde e do Kitsch.

20 de setembro - Arte POP. Precursores da Arte Pop, Rauschenberg e Johns, Word Paitings, Warhol, Lichtenstein, Hockney

Serviço: Sentidos da Arte

Data: 22/03/18 às 20h

Local: CasaZul – Rua Galeno de Almeida, 319 – Pinheiros/SP

(próximo à estação de metrô Sumaré)

Inscrições e informações: [email protected]

Site: www.sentidosdaarte.com.br

Fotos: Divulgação

 



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.