25/02/2018 às 20:28

Culinary Germany: A cultura alemã gastronômica muito além do Eisbein


A Alemanha é o país para quem busca cultura, história, bons vinhos e gastronomia impar. Agitada e exuberante, Berlim, por exemplo, é a terceira capital mais visitada da Europa e também conhecida por sua comida de rua. Nos últimos anos o número de turistas aumentou por lá, chegando ao número de 11 milhões ano.

Culinary Germany é o tema escolhido pelo German National Tourist Board (GNTB), para atrair o turismo do país germânico para 2018. O mote chamou atenção e não foi à toa – 7% dos turistas de fora, acabam optando pela gastronomia e pela riqueza do terroir alemão para produção de vinhos. A gastronomia é a protagonista do turismo atual. Segundo a diretora da DZT (Centro de Turismo Alemão) – Margaret Gratham, brasileiros já têm a Alemanha na lista de viagem por conta da gastronomia e seus sabores marcantes.

Um dos países mais importantes da Europa em desenvolvimento e economia – a Alemanha é daqueles lugares para se caminhar e andar de bike. É um dos jeitos mais confortáveis de se conhecer a cultura de perto. Um exemplo disso é ir ao bairro dos imigrantes Kreuzberg com cafés charmosos e restaurantes simpáticos. Há também o famoso mercado gastronômico próximo de um belo parque.

No quesito gastronomia a Alemanha vai além do joelho de porco crocante, dos famosos salsichões, das tradicionais cervejas, dos pretzels frescos e do adorável Apfelstrudel.

Trata-se de autenticas experiências gustativas tradicionais com produtos locais para visitantes se aproximarem da cultura do bem comer em pousadas rústicas, passeios e em festivais sazonais incluindo rotas turísticas com o foco de saborear e conhecer sempre de forma cuidadosa, sustentável e natural preservando seus recursos.

Para isso foram escolhidos 17 locais com suas características clássicas gastronômicas como: Berlim, Brandenburg, Baviera, Baixa Saxônia, Baden-Württemberg, Alta Saxônia, Bremen, Hamburgo, Hessen, Mecklenburg-Pomerânia Ocidental, Renânia do Norte-Vestefália, Renânia-Palatinado, Saar, Saxônia, Schleswig-Holstein, Turíngia e a região vitivinicultora.

Bolinhas de batata, mais de 120 variedades de queijo, bolo de frutas secas, rolinhos de peixes com cebola, molhos de curry, salsichas de aveia, salsinhas tradicionais aromatizadas com cebola e salsa, cervejas, cidras, cafés e vinhos, muitos vinhos. Deu fome de viajar? A Alemanha promete muitas aventuras e experiências para o paladar este ano.


Serviço: A Alemanha gastronômica
Informações para sua viagem acesse o Portal:
www.germany.travel/presse

Fotos: Divulgação

 

 



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.