14/02/2018 às 17:22

Cozinha italiana: Vicolo Nostro completa 20 anos de gastronomia prodigiosa


Come un regalo!

Encantador - é uma boa palavra para definir o italiano Vicolo Nostro. Deve ser por isso, que pedidos de casamentos são feitos por lá. A atmosfera é leve, a música é agradável e a comida do chef Cristiano Panizza emociona. O enfoque dos pratos é direcionado para o norte do país da bota, de forma tradicional e reconfortante.

De uma antiga fábrica de pães no bairro do Brooklin, o italiano clássico, que tem o selo Ospitalitá Italiana, se instalou e vem ganhando habitués chegando a seu vigésimo ano com receitas de família.

Na entrada, passando para o lado de dentro do portão de ferro, o restaurante se divide em salão principal com área de inverno e um terraço com mesas charmosas cobertas por toalhas brancas e taças de vinho.

Por conta da procura por mini weddings, a casa tem dois salões reservados no mesmo espaço do restaurante e para chegar até lá, se caminha por uma espécie de ruela de paralelepípedo com plantas e flores. Durante a noite o cenário ganha luzinhas e a palavra “encantador” se destaca ainda mais.

A gastronomia é atraente e farta. No menu boas opções, que harmonizam com mais de 400 rótulos da incrementada carta de vinhos da casa, onde na sua maioria são vinhos italianos, mas há muitos dos países do velho e pitorescos vinhos do novo mundo como: Áustria, Bulgária entre outros.

No couvert – pasta de gorgonzola, azeitonas, manteiga, pasta de berinjela, azeite extra virgem aromatizado, aceto balsâmico, pão italiano, grissini e pães frescos feitos na casa.

Em seguida, comece com o Cappelletti in Brodo super leve e delicado no paladar, com massa recheada de vitelo, frango e parmesão no caldo de galinha.

Se gostar de carnes as sugestões são generosas no tamanho. O Ossobuco di Vitela com Risoto alla milanese com açafrão e queijo parmesão. É um prato suntuoso, aromático, com consistência e rico em texturas no sabor. Vem com uma colher dentro do osso para aproveitar o tutano.

O Scaloppine di Vitelo ai funghi porcini é outro clássico, que merece toda atenção. São escalopes de vitelo ao molho cremoso de cogumelos porcini e marsala, acompanhados de tagliatelle na manteiga.

Para adoçar, o cremoso Tiramisù e a torta quente de maçã com cobertura de amêndoas e creme inglês – inesquecível.

Pratos bem executados, bons vinhos, ambiente singular, serviço descomplicado da chegada à mesa ao valet. Tem que ir, capisci?!

Serviço: Vicolo Nostro
Rua Jataituba, 29 – Brooklin/SP
Tel: (11) 5561-5287
www.vicolnostro.com.br

Fotos: Site Empratado



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.