15/01/2018 às 01:04

Inovini traz Albariño vibrante de região pouco conhecida da Espanha


O Albariño produzido pela Pazos de Lusco é fácil de gostar. É um vinho branco bastante conveniente para os dias quentes de veraneio. A uva de origem lusitana e produzida em terroir hispânico é trazida pela importadora exclusiva Inovini.

A denominação é pouco conhecida pelos brasileiros, mas na Espanha já é prestigiada – Rías Baixas, que já alcança 4000 hectares de vinhedos. Fica na Galícia, bem próximo ao norte de Portugal. Quase 100% de produção é de vinho branco na região e a casta Albariño é 96% de todos os vinhedos. O grupo espanhol González Byass é responsável pelo Albariño e pela Pazos de Lusco, além das marcas Jerez Tio Pepe e Bodegas Beronia.

De produção pequena, é um vinho elaborado de forma artesanal com leveduras naturais, sem adição de pesticidas nas plantas e o sistema de trabalho é por pérgola. O 100% Albariño não passa por fermentação malolática para conseguir mais equilibrio – tradição regional.

Traz alta intensidade aromática com frutas tropicais (maracujá e abacaxi), notas florais e muito frescor. No paladar é seco, equilibrado com boa acidez, frescor e final com notas de frutas cítricas na boca. É um vinho vibrante e vale a investida! Preço sugerido: R$165,00.


Serviço: Lusco Albariño
Grupo espanhol González Byass
www.gonzalezbyass.com

Importadora exclusiva: Inovini
Tel: (11) 3623-2280
www.inovini.com.br

Foto: Site Empratado



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.