19/12/2017 às 01:05

É aberta a temporada de cerejas chilenas no Brasil


É tempo de cerejas

No inicio do mês de dezembro, já é fácil encontrar as apetitosas cerejas chilenas nos supermercados. Elas costumam estar sempre presentes em períodos natalinos e festas de réveillon. Por serem sazonais, elas são esperadas neste curto tempo no início do verão brasileiro.

Na gastronomia elas são as protagonistas e na confeitaria em especial, se tornam ainda mais atraentes ( foto acima - o chef Fabrice Le Nud). A Associação de exportadores de frutas do Chile esteve pelo segundo ano consecutivo em SP, para divulgar e reforçar a cultura das cerejas chilenas. Segundo Maria Julia Riquelme – diretora comercial da ProChile, as cerejas são bem delicadas. “O cultivo das cerejas está todo concentrado ao sul de Santiago. Elas não gostam do frio e nem do calor em demasia, preferem um clima mais moderado. Há um cuidado todo especial em cada safra. O Brasil é um expressivo importador de nossas cerejas e o objetivo é apresentá-las de maneira que os brasileiros as consuma mais”, menciona a diretora comercial da ProChile.

Para a Campanha “O sabor do Verão” com as Cerejas chilenas, aconteceu um memorável bruch assinado pelo chef pâtissier Fabrice Le Nud para mostrar a versatilidade das frutinhas de cor e polpa vermelhas.

Das delicias da mesa do evento a Tartelette de cerejas e amêndoas, a Baba au Kirsch e cerejas, as cerejas banhadas no chocolate e a sopa de cerejas foram bons exemplos que as cerejas podem ser consumidas de várias maneiras como: em bebidas alcoólicas, sucos, em conservas e incluindo in natura – por serem frescas, doces e de polpa macia. Difícil é resistir.


Serviço: Cerejas do Chile
ASOEX – Associação de Exportadores de frutas do Chile
www.asoex.cl

Fotos: Divulgação



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.