13/11/2017 às 01:09

Magnum Club: Philippe de Nicolay Rothschild apresenta seu Moulin de Duhart 2011


Evento que trazia marcas envolvidas com equipamentos de alta tecnologia em áudio, vídeo e música, havia também, um objetivo de harmonizar música e vinho, para os convidados. O local que serviu de cenário para o tasting de vinho especial foi a Raul Duarte em SP, onde a Devialet & Focal estavam também presentes.

Além de fazer fusão com a música, outro propósito era de apresentar o Magnum Club – Clube de vinhos de Philippe de Nicolay Rothschild. Trata-se de um dos nomes mais reputados da região de Bordeaux, na França. O produtor que traz a marca bordaleza é sinônimo de tradição e expertise no velho mundo.

E com isso, Philippe chegou ao Brasil, idealizou o Magnum Club com a intenção de trazer bons vinhos da França, Itália, Chile, Argentina, rótulos premiados e claro, vinhos da marca da família Lafite Rothschild.

O diretor comercial e expert em vinhos, Cédric Grelin apresentou no evento o Tinto Moulin de Duhart safra 2011. Elaborado com 69% Merlot e 31% Cabernet Sauvigon, o vinho embora jovem traz riqueza de complexidade nos aromas.

O vinho passou pelo processo de remoagem, fermentação malolática em cubas de concreto e inox, ganhou maturidade em barricas bordalesas de segundo uso por 10 meses e está elegante e equilibrado. No nariz há muitas frutas vermelhas, especiarias, notas tostadas e cacau. Na boca é macio e seus taninos estão maduros. Há boa acidez, frescor, muita fruta e persistência final. Sem erro. R$221,25 para os associados.

Serviço: Magnum Club

www.magnumclub.com.br

Fotos: Site Empratado



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.