12/11/2017 às 20:16

O Jantar quase secreto do Ap 201


Se sentindo em casa

Trata-se de uma experiência, que agrega conforto, atmosfera agradável, música ao fundo, bons drinks e gastronomia com inclinação franco-asiática com técnica e sabor.

O projeto intitulado de - Ap 201 foi desenvolvido em 2017 pelo chef carioca Antônio Mendes, com objetivo de unir pequenos grupos para jantares exclusivos em sua casa, apresentando receitas apetitosas. O modelo é intimista e singular.

Com uma década de experiência, Antônio estudou e trabalhou em diversos restaurantes estrelados na França. Entre eles: Taillevent (Paris), Martín Berasategui, David Toutain entre outros. E agora no Brasil está no eixo Rio-São Paulo trazendo sua bagagem profissional para jantares a quatro mãos, catering para clientes e os seus jantares no seu Ap 201.

Na portaria do edifício, você se apresenta e já sobe para o ap do chef. A recepção é feita por meio do Gim Tônica refrescante com gim brasileiro do produtor (Amázzoni). E aos poucos, as pessoas se sentam a mesa que se estende a cozinha aberta do apartamento.

O menu de 8 tempos trouxe pratos aromáticos e marcantes no sabor. Aqui vamos resaltar alguns, entre eles: o crocante e agridoce Frango frito caramelizado. Em seguida Barriga de porco sob uma fatia macia de pão – onde a maciez e a crocancia estavam de mãos dadas.

Depois chegou um Gyoza recheado de linguiça de porco preto com caldo especial, folhas de shissô e cogumelos – supersaboroso. E por fim, duas sobremesas leves, porém com persistência no sabor: Sorvete caseiro de macadâmia com crumble e Canjica com cumaru, sorvete de gergelim e doce de leite.

Serviço: Ap 201 – São Paulo
Fotos: Site Empratado



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.