18/10/2017 às 12:40

Pousada Vila Serra da Luz: O suntuoso espaço em Pindamonhangaba


Desacelerando em 3...2...1

É difícil imaginar que há 159 km de São Paulo, é possível se hospedar e renovar as energias em meio à natureza, sustentabilidade, elegância, conforto e discrição.

Localizado na cidade de Pindamonhangaba, a pousada Vila Serra da Luz apresenta conceito aos moldes dos Relais & Châteaux. Com apenas cinco charmosos bangalôs, os hospedes recebem serviço e atenção exclusiva. Para chegar até lá, o indicado é pegar a rodovia carvalho Pinto sentido Campos do Jordão ou ir pelo ar – a pousada tem heliponto, onde a viagem agradável tem duração de 30 minutos e a vista é irretocável.

Para cada quarto - bem estar e minúcias de detalhes, que vão das toalhas macias e presença de quadros de artistas da região da Serra da Mantiqueira até a jacuzzi no terraço de deck, que envolvem os 300 mil m² em área de preservação ambiental.

Quem assina a arquitetura e decoração refinada com inspirações do campo é Carolina Perrenoud, que harmoniza design e conforto com o respeito ao meio ambiente. A primeira impressão ao chegar à Vila Serra da Luz é do contato vivo com a natureza, onde o ar puro e a vista bucólica te desaceleram naturalmente. A área externa conta com uma linda praça com um palco para experiências musicais, vista inebriante e deck com espreguiçadeiras para relaxar.

Além do lazer, fitness e interatividade com o verde, há muito sossego entre as redes com trilha sonora de pássaros e quedas d’água. Outro espaço atraente é a capela do Espírito Santo toda envidraçada e construída em madeira de demolição. No meio da capela passa um rio, que impressiona quem entra para um minuto de reflexão.

Tudo isso, sob os olhos atentos do casal proprietário Mário Sarraf e da Chef Marta Sarraf. O empreendimento que traz beleza natural do interior e infraestrutura da cidade grande é completo e cheio de sutileza.

Pontos altos na pousada, além da hotelaria são a gastronomia e a adega de vinhos. Os não-hóspedes, também são bem-vindos e sempre com reserva. A decoração do restaurante é toda em madeira com toque colonial. Sob o comando da Chef Marta Sarraf, a ideia é de resgatar os sabores da Serra da Mantiqueira, do Vale do Paraíba e do Litoral norte. Segundo Marta, são receitas que foram se perdendo com o tempo e que agora ela quer reavivá-las.

“Cozinhar é cuidar do outro. É saber tocar e despertar o afeto das pessoas. Retomar receitas deixadas lá trás, das regiões da Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba e Litoral norte é voltar para o meu passado, minha infância e resgatar tudo de bom que vivi”. (foto divulgação acima: Chef Marta Sarraf)

O espaço conta com salão principal, cozinha aberta e adega de vinho, além do bar com terraço charmoso no andar superior. O responsável pela escolha dos vinhos da carta da casa é o expert e sommelier nº 1 do Brasil - Diego Arrebola (foto divulgação acima: o sommelier com a chef Marta). A carta inclui espumantes brasileiros e francês, vinhos brancos, rosés e tintos no novo e velho mundo e um Porto para encerrar a noite.

“Estou feliz de poder resgatar afeto e visitar meu passado por meio dos aromas e sabores”, finaliza a chef.

Em almoço harmonizado de seis tempos, Marta e Diego apresentaram pratos brasileiros em conjunto com vinhos, que valorizaram os ingredientes orgânicos frescos e exaltaram ainda mais os vinhos escolhidos. Exemplos disso foram o Robalo ao Limone (o favorito da chef) - Robalo e pupunha grelhados com redução de limão siciliano harmonizado com o Riesling Zeltinger Himmerlreich Kabinett 2015 do produtor Selbach-Oster – inesquecível.

O apetitoso Trio de polentas fritas na companhia do Carmen Gran Reserva Carignan 2014 (Viña Carmen), e um popurri de sobremesas no final que acompanhou lindamente o Moscatel brasileiro da Vallontano. Em especial, o Copinho de doce de goiaba com creme de queijo mascarpone nos impressionou muito.

Gastronomia confortável, pratos bem executados, vinhos escolhidos com maestria e um dia todo deixando o stress de lado. Vale a reserva!


Serviço: Vila Serra da Luz
Estrada Antonio Viotti Nogueira de Sá, 4.400 – Ribeirão Grande
Pindamonhangaba – SP
Tel: (12) 99121-9399
[email protected]

www.vilaserradaluz.com.br

As diárias podem variar com o tipo de bangalô escolhido e o café da manhã e café da tarde estão inclusos. Almoço e jantar são à parte. (A pousada recebe apenas adultos e não é pet friendly).
Fotos: Site Empratado
High Class – Helicópteros
Tel: (11)3863-2061
www.passeiosdehelicoptero.com.br

 

 



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.