17/09/2017 às 21:15

Importadora Decanter completa 20 anos e celebra sucesso no mundo do vinho


Soprando velinhas

A historia da Decanter começou em 1997 com um sonho de encantar e aproximar as pessoas com o vinho. Dessa jornada nasceu um relacionamento com os melhores produtores para seus consumidores.

E nessas duas décadas somam-se mais de 1300 rótulos e 130 produtores de 18 países do velho e novo mundo. São no total 20 enotecas em 8 Estados do Brasil e sua marca própria – A vinícola Hermann lançada em 2010. (Foto abaixo: Idealizador da Decanter Adolar Hermann).

O Idealizador Adolar Hermann conta que era executivo e que o vinho era um hobby. “Chegou um período da minha vida, que achei que deveria seguir um caminho próprio. Havia um nicho pouco explorado no Brasil que era o vinho”, menciona Hermann.

No período dos anos 90, havia vinhos bons e caros e vinhos baratos de baixa qualidade e a Decanter preferiu focar em algo mais intermediário e seguir. Foram revolucionários no atendimento, porque naquele período conseguiam entregar seus vinhos em SP em 24 horas.

O jantar em comemoração aos 20 anos de vida da Decater, a importadora escolheu rótulos do velho e novo mundo com a presença de seus produtores.

A escolha dos vinhos para festa partiu por conta que são especiais foram seus primeiros vinhos importados pela Decanter. Entre eles: Luigi Bosca (Mendonza – Argentina), Le Chardonnay Grand Vin 2014 – Villard (Casablanca – Chile), Piodilei Chardonnay 2011 – Pio Cesari (Piemonte – Itália), Quinta da Gaivota Douro 2011 – Domingos Alves de Souza (Douro – Portugal), Le Pinot Noir Grand Vin 2010 – Villard (Casablanca – Chile), Barolo 2011 – Pio Cesari (Piemonte – Itália), Malbec Verdot Finca Los Nobles 2012 – Luigi Bosca (Mendoza – Argentina) e para celebrar o aniversário o Porto Quinta da Gaivota 20 anos (500 ml) – Domingos Alves de Souza (Douro – Portugal).


Serviço: Decanter 20 anos

Rua Joaquim Floriano, 838 – Itaim Bibi/SP

Tel: (11) 3702-2020

www.decanter.com.br

www.enotecadecantersp.com.br

Fotos: Site Empratado



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.