02/08/2017 às 12:54

Abra uma Árvore: Viña Arboleda lança campanha para reflorestamento no Chile


Recompondo a natureza

Em janeiro deste ano, o Chile teve uma das mais fortes e devastadoras queimadas de sua historia. Falamos com certa propriedade, porque estávamos cobrindo neste mesmo período, algumas vinícolas por lá, para o Site Empratado.

Somou-se mais de 500 quilômetros de áreas de florestas atingidas, incluindo vinícolas no país. Com isso, a vinícola Arboleda, que já tem em sua filosofia a conservação a biodiversidade, lançou a campanha “Abra uma Árvore”. A cada garrafa de Arboleda comprada, o consumidor ajuda a plantar uma árvore e a recompor as florestas chilenas atingidas.

Uma rolha de Arboleda, uma árvore nativa na natureza. Essa é a missão da Viña localizada no Valle de Aconcagua, que conta com mais de 1450 hectares de bosques nativos, que rodeiam a vinícola. Fundada em 1999 pelo expert e produtor de vinho Eduardo Chadwick, a marca Arboleda traz vinhos tintos e brancos de qualidade superlativa com bons preços.
Sauvignon Blanc, Chardonnay (reconhecido e premiado), Pinot Noir, Syrah, Carmenere e Cabernet Sauvignon são as cepas cultivadas e produzidas pela Arboleda.

A importadora Expand, responsável por trazer ao Brasil os vinhos Arboleda, reuniu imprensa e convidados para lançar a campanha – Abra uma árvore em São Paulo. O evento de causa nobre teve a presença e apresentação do embaixador da marca chilena, Matias Montero.
Na ocasião provamos o Cabernet Sauvignon, Carmenere e o famoso Chardonnay que combina lindamente com comida japonesa.


Cabernet Sauvignon 2014

Intenso é um corte de Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Syrah. Esse tinto da Arboleda é complexo nos aromas trazendo frutas negras, cassis, tostados, mirtilo e notas de violeta. Na boca ameixa, mirtilo e cerejas. Tem estrutura, taninos bem trabalhados, elegância e persistência do inicio ao final.

Chardonnay – 2015

É indiscutível a qualidade e cuidado com a elaboração do Chardonnay – De fato, faz jus ao prêmio ganho. 100% casta Chardonnay, é um vinho fresco e frutado. No nariz tem fruta tropical como abacaxi, um pouco de mineralidade e amêndoa doce. Na boca tem corpo médio, estrutura, elegância e final persistente. É um bom vinho branco para tomar no inverno.

Carmenere 2015

Trata-se de um Carmenere atípico. Normalmente o aroma é de pimentão – algo mais herbáceo, mas esse vinho tem pimenta preta e ameixa no nariz. É gastronômico, corpo médio, saboroso e equilibrado. Os taninos aparentes, mas delicados. Frutado tem notas tostadas e um pouco de nozes no fim. Uma delícia.
Vale a pena participar dessa ação – os vinhos nas lojas da Expand saem por R$168,00. E o dia dos pais está quase chegando....


Serviço: Arboleda – Abra uma árvore
www.arboleda.com

Importado pela - Expand
Informações e televendas: (11) 3017-3000
www.adegaexpand.com.br

Fotos: Divulgação



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.