21/07/2017 às 16:46

Especial Londres: Empratamos o pitoresco Bubbledogs


Trata-se de um restaurante londrino aberto desde 2012, onde o menu é exclusivo para os hotdogs e na carta de vinhos – apenas as borbulhas de Champagne. Eis o único no seu gênero – Bubbledogs.

Sob os olhares atentos de Sandia Chang e seu marido, o chef James Knappett – cada um toca um restaurante, Sandia o Bubbledogs e James o estrelado Michelin Kitchen Table, que fica no fundo do Bubbledogs.

Despojado, a decoração conta com tijolos a vista, canos nas paredes a mostra, balcões e bancos de madeira. O público habitué na sua maioria são jovens e jovens adultos, que disputam os hotdogs com pães e salsicha um pouco maiores que o habitual.

Graças ao nosso corespondente internacional e parceiro do Empratado – o jornalista Ken Scott foi conferir pra gente as borbulhas e os dogs ingleses. São em torno de 10 tipos diferentes de cachorro quente, mas há também alguns snacks como batatas, tortillas, nachos e por aí vai, mas as estrelas mesmo são os dogs, que podem levar toppings de molhos ou queijos.

Ken escolheu o Crow Chippy Dog – Picles picado, ovos fritos picados, molho tártaro, mostarda, salsicha, mel e muito queijo derretido por cima, além de fritas crocantes (8 euros). Para acompanhar muitas Borbulhas francesas, que podem ser servidas em taça ou garrafa. Ken provou um Collin Guillaume Rosé com o mesmo rótulo da casa e uma taça de Blanc de Blanc P.Lancelot Royer. O objetivo é unir uma gastronomia simples e popular a uma bebida elegante, que sim, pode fazer uma boa dupla, diz Scott.

Quanto à sobremesa, no cardápio a mais famosa é o Chocolate Hot Dog. É uma salsicha de ganache de chocolate meio amargo em um brioche macio de canela. Os molhos do contrário, não são de ketchup ou mostarda, mas sim de cereja e banana. (7 euros). Despretencioso, já caiu na graça de estrangeiros e locais. Vai à Londres? Fica a dica.

 

Serviço: Bubbledogs
70 Charlottes St.
Bloomsbury – London W1T
4QG, Reino Unido
Tel: (+44) 20 7637 7770
www.bubbledogs.co.uk

Fotos: Ken Scott

 



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.