20/12/2015 às 15:50

A Borgonha de Jean Claude Cara: Expert franco-brasileiro lança livro sobre a cultura do vinho borgonhês


Os vinhos da Borgonha são celebrados mundialmente e costuma ser o favorito dos apreciadores. Chardonnay e Pinot Noir são algumas variedades icônicas da região borgonhesa. ( Foto acima: Chardonnay - Jean Paul Gauthronet)
Em livro atraente, o especialista em vinhos Jean Claude Cara traz no trabalho literário em parceria com Ligia Maria Salomão Cara, a Borgonha como ela realmente é. Cara explica tudo na obra – terroir, os primeiros produtores, os rótulos, os climas, as castas mais plantadas, a cultura, o dia-a-dia que quem vive lá e as verdades e mentiras por trás de uma das regiões mais bonitas da França – a Borgonha. Os responsáveis pelas imagens impecáveis da obra são a fotógrafa Nadia Jung e o autor Jean Claude Cara. Dividido em cinco capítulos, Cara apresenta o fator humano na produção dos vinhos, os vinhedos, regiões como Chablis e Grand Auxerrois, Côtes de Nuits, Côtes de Beaune, Chalonnaise e Mâconnais. O trabalho que é editado pela Melhoramentos traz o serviço de vinho, conservação e dicas de enoturismo pela região da Borgonha.

 


Serviço: Vinhos da Borgonha – história, tradição e cultura
Autores: Jean Claude Cara e Ligia Maria Salomão Cara
Fotografia: Nadia Jung, Jean Claude Cara e outros autores
Página: 192
Editora: Melhoramentos
Preço: R$ 149,00



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.