Goles Velho Mundo

O Dia Internacional da Mulher da Belle Cave


Postada em 24/03/2024 às 22:36
Por Glaucia Balbachan

belle cave

Não somente o dia 8/03, mas o mês todo de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. A importadora Belle Cave promoveu um lindo encontro reunindo mulheres do vinho para comemorar de forma leve e agradável o dia especial. ( foto acima - enóloga Reyes Gómez Rubio da vinícola Sánchez Romate)

O local escolhido foi o espanhol Huevos de Oro em Pinheiros/SP e os vinhos pela sommelière, sócia da importadora Belle Cave e diretora de operações, Gabiele Frizon.

Para enaltecer a noite, Gabi Frizon escolheu de forma cuidadosa, vinhos feitos por mãos de enólogas ou por produtoras de países como Itália, França e Espanha.

Elegemos de toda degustação, 5 rótulos especiais que nos impressionou de forma vibrante como o Borgonha branco da produtora Laudie Jobard e seu Rully Montagne la folie 2018. Esse vinho te conquista pelo frescor. Com esses dias quentes que vem fazendo, certamente será o centro das atenções. Nos aromas frutas de poupa branca, notas florais e mel. No paladar é cítrico, saboroso e com presença de notas de panificação. Sem erro!

Da França partimos para Itália, mais precisamente para Sardenha com a produtora Audarya. Trata-se de dois vinhos impressionantemente bons. Começamos com o Audarya Monica di Sardenha 2021. A casta que recebe o nome de Monica é também uma denominação regional – Monica di Sardenha DOC. Este vinho tinto se refere a um achado com aromas de frutas vermelhas e ervas frescas como tomilho. No paladar é jovial, elegante com taninos macios e acidez saborosa. Uma grata surpresa apresentada pela Gabi. O outro rótulo é intitulado de Audarya Cannonau di Sardenha DOC 2021. Tão bom quanto o Monica, o 100% Cannonau traz nos aromas frutas vermelhas maduras, ervas frescas e especiarias. No paladar é mais estruturado, refinado e de longa persistência.

De terras hispânicas, provamos em seguida um Priorat orgânico, elaborado pela enóloga Marta Rovira. É um blend delicioso feito de 65% Grenache, 30% Carignan e 5% Cabernet Sauvignon. O, Mas D’en Gil Priorat Bellmunt 2018, é floral com toque mineral e elegante. No paladar é aveludado com final fresco e agradável.

Por fim, fechamos as comemorações do dia mais feminino do ano com Ánchez Romate Manzanilla Sanlúcar de Barrameda “Viva La Pepa”, um apetitoso Manzanilla feito pelas mãos da enóloga Reyes Gómez Rubio. É um Jerez branco, saboroso e seco com notas salinas, frutadas de maçã verde e toque de camomila. Na boca é seco, fresco e com final persistente. Faz ótima companhia com azeitonas verdes.

 

Serviço: Belle Cave

www.bellecave.com.br

Instagram: @bellecaveimportadora

Fotos: Divulgação