Cardapios

Chef Raul Vieira destaca sabores brasileiros no menu do Terraço Jardins


Postada em 06/11/2023 às 10:07
Por Glaucia Balbachan


Situado dentro do Hotel Renaissance em SP (nos jardins), o restaurante Terraço Jardins, traz o chef Raul Vieira no comando da cozinha da casa, com o objetivo de resgatar os sabores regionais com influências caipiras e caiçaras, prestigiando insumos frescos de pequenos produtores locais.

Raul cresceu em um sítio no interior de SP e com isso, trouxe suas experiências com sabores caseiros e caipira.

“Além de reinterpretar as receitas, queremos trazer a sensação daquele momento em família, revivendo novas lembranças, com a mesa cheia e a comida compartilhada e artesanal. Queremos representar a história e a cultura paulistana, que tem como grande influência a gastronomia do litoral e do interior, valorizando e respeitando nosso bioma, a Mata Atlântica, e os pequenos produtores locais de cada região”, conta o chef.

A cozinha do Terraço Jardins abraça você com um ambiente de atmosfera agradável e boa comida. Se o objetivo da casa de gastronomia paulista é fazer com que o seu habitué se sinta num terraço com bastante verde, a meta foi alcançada.

Com plantas e um pé direto bem alto, a casa traz iluminação natural pelo teto envidraçado. A sensação é gostosa unida ao serviço cordial com pratos aromáticos.

No couvert, o pão levin de milho crioulo orgânico com manteiga artesanal e azeite Borrielo acompanhado de chá gelado de abacaxi fizeram as honras da casa.

De entrada escolha o Creme de queijo Soberano com cogumelos grelhados e couve orgânica na brasa. Textura cremosa com maciez e crocância no mesmo parto. Muito bom.

Como principal o Arroz Cremoso de Polvo – com couve rasgada e pimenta biquinho exibiu todo seu lado caiçara que a casa resgata. O polvo estava no ponto certo e os temperos equilibrados.

E por fim, aos que preferem sobremesas discretas no açúcar, o sorbet de jabuticaba com frutas frescas, capim santo e mel de manduri é a melhor opção, É perfeito.

Pratos bem executados, delicadeza na proposta, serviço atencioso e a vontade de voltar de novo. Vale a visita.

 

Serviço: Terraço Jardins

Alameda Santos 2233, Jardins/SP

(dentro do hotel Renaissance)

Tel: (11)3069-2233

Instagram: @TerracoJardins

www.restuarnteterracojardins.com.br

Fotos: Divulgação