Cardapios

Avoca Toast inaugura 2ª unidade na Chácara Santo Antônio com novidades


Postada em 11/08/2023 às 18:20
Por Glaucia Balbachan


Avoca – onde o avocado é rei!

É apropriado dizer que o Avoca Toast seja o pioneiro e autoridade no assunto, quando se trata em avocado. Todas as receitas do menu da casa incluindo bowls coloridos, sanduiches vistosos, smoothie e claro, toasts levam o avocado tipo Hass.

O avocado é uma variedade do abacate, que é menor, mais arredondada com casca escura, dura e rugosa. Já seu sabor é neutro e menos adocicado, perfeito para receitas salgadas.

O proprietário Brendon Jerome Slusser Peters, trouxe a ideia para São Paulo aproximando esse ingrediente rico em antioxidante e gordura saudável vindo da América Central para apresentar aos paulistanos, que vem trazendo respostas positivas e atraindo mais habitués. Com grande procura, a nova unidade na Chácara Santo Antônio foi inaugurada no sistema delivery e retirada.

Aberto há dois anos e meio no Beco do Batman em Pinheiros, a casa é diminuta, colorida e despojada. A música ambiente tocando ao fundo, te envolve em uma atmosfera agradável, saborosa e saudável.

O menu com fotos coloridas ajuda turistas estrangeiros a escolher de forma mais fácil e objetiva. O atendente da unidade do Beco do Batman, Vicente Vinícius Souza Nelo conta que é bom trazer essa cultura do avocado para SP “a ideia do avocado estar em todo o nosso menu é de complementar as nossas receitas com muitas vitaminas, que o avocado traz, além de combinar com peixes, especiarias como pimentas, essa fruta enriquece o prato. É mais comum ver o avocado fora do Brasil e é muito bom poder passar essa cultura gastronômica por aqui”, conta Vinícius.

Entre as novidades estão o Cobb Salad Bowl - um clássico da culinária norte-americana que ganha uma versão exclusiva do Avoca, feito com base de folhas frescas coberta com peito de frango em cubos temperado, tomate cereja, cebola roxa, bacon bits artesanal, queijo gorgonzola em pedaços, ovo cozido e avocado hass fatiado, acompanhado de molho da casa à base de vinagre, azeite, mostarda e mel.

Outro Bowl colorido é o Avoca Ahi Tuna com avocado hass fatiado, um medalhão atum selado fresco, asian slaw, maionese (wasabi ou Sriracha) e furikake (tempero japonês crocante a base de alga marinha e gergelim torrado).

Por influência do atendente Vinícius, provamos o sanduiche Avoca Gravlax Bagel Deluxe – Pão de Bagel salpicado com gergelim, cream cheese de ervas, salmão curado na casa (Gravlax) cebola roxa e avocado Hass fatiado. Trata-se de cor, sabor equilibrado envolvendo contrastes e texturas no paladar. Sem erro! ( foto abaixo)

Outra novidade que vale a volta ao Avoca Toast é o Smoothie de avocado com frutas vermelhas. É a fusão de avocado com frutas vermelhas sem adição de açúcar. Com essa inverno quente que vem fazendo em SP, ele vai refrescar e te nutrir como um pós-treino.

Pratos bem executados, muita cor e sabor, bons sucos e serviço cordial. Voltaremos em breve!

 

Serviço: Avoca Toast

Vila Madalena - Rua Medeiros de Albuquerque, 141 – Beco do Batman – São Paulo/SP

De segunda a domingo, das 9h às 22h (salão)

Chácara Santo Antonio - Delivery e retirada – De terça a domingo, das 7h45h às 22h

Delivery pelos apps Ifood e Rappi

@avocatoast.br

Fotos: Avoca Toast