Goles Novo Mundo Velho Mundo

ABS-RS promoveu a jornada do sommelier que está disponível no youtube


Postada em 19/06/2021 às 21:24
Por Glaucia Balbachan


A reputada escola de formação de sommelier – ABS/RS (Associação Brasileira de Sommelier do Rio Grade do Sul), promoveu uma jornada de mesas redondas com discussões relevantes sobre tendencias relacionadas ao sommelier, promovendo também o concurso cultural de estudos para o vencedor.

Em pleno cenário de pandemia, a tecnologia aproximou experts de vinho em bate-papo que começou no início de junho. Nomes importantes como: Deisi da Costa, Sommelière Destaque no Prêmio ABS-RS 2019; e a Sommelière gaúcha Lívia Maciel, que atua no Paraná e que estava presente.

O encontro virtual teve as presenças ilustres de Danio Braga, fundador da ABS e hoje presidente da ABS-Brasil; o Sommelier belga William Wouters, presidente da Association de la Sommellerie Internationale (ASI); e Jorge Lucki, colunista do jornal Valor Econômico e também comentarista da CBN. A mediação dos dois encontros foi feita pelo professor Júlio César Kunz, psicanalista, Sommelier e atual presidente da ABS-RS.

As discussões alinharam pensamento como: “Degustar vinho tem de passar a ser algo natural quanto beber água”, disse Braga – sobre a importância do sommelier no pós pandemia e por fim a vencedora do concurso, que é possível conferir no youtube da ABS-RS.


Serviço: ABS/RS

Jornada do Sommelier - Profissão de Sommelier Mundo Afora - YouTube

Foto: Divulgação ABS/RS