Goles

O trabalho inusitado do produtor Aventura Garage Wine


Postada em 29/03/2021 às 23:46
Por Glaucia Balbachan


Vinho artesanal

Projeto novo e corajoso, composto por quatro profissionais do mundo do vinho, os sócios: Carolina Abreu, Edgar Sinigaglia Jr, Joel Ferrari e Roberto Cainelli Jr. A proposta atraente, que teve sua primeira vinificação em 2018, foi batizada de Aventura Garage Wine. O conceito de trabalho que já se nota no nome – garage wine, é a maneira que encontraram de terem mais liberdade de criação de forma artesanal, em produção em menor quantidade resultando vinhos de qualidade superior.
Elaborados na região de Bento Gonçalves, os vinhos de autor do Aventura Garage Wine são cuidadosamente feitos de forma convencional com a ideia de surpreender de forma moderna e inovadora.
Expressivos no paladar e com terroir privilegiado, as variedades utilizadas são: Pinot Gris, Pinot Noir oaked & unoaked, Saperavi e o Unexpected White Isabel, que é o vinho que a gente vai dar mais atenção aqui.

Unexpected White Isabel

É um vinho inesperado e impressionantemente bom. Feito com uma uva não vitis vinifera bastante popular no Brasil chamada Isabel, essa variedade foi escolhida para quebrar paradigmas.
Falamos com um dos enólogos do projeto e responsável pelo vinho inesperado, Joel Ferrari: ‘’ Na verdade o white Isabel era o vinho do meu pai, ele elaborava um vinho branco dessa uva e de forma muito simples. E desde sempre, foi um vinho que a Carol (sócia) gostou muito, então, em 2020 resolvemos elabora-lo de uma forma onde pudéssemos colocar todo nosso conhecimento e tecnologia que estava a nosso alcance, então, o mesmo foi elaborado como um vinho fino, com controle de temperatura, uso de levedura selecionada, enfim, tudo que a enologia moderna nos permite para termos um grande vinho e assim o white Isabel nasceu” conta Ferrari.

Ainda Joel nos conta que o vinho era para ser branco e com a rápida extração de cor o White Isabel se tornou rosé. “O nome white Isabel hoje é um trocadilho para o white zinfandel americano, que também é rosé e apesar de ser um vinho não muito bem visto pelos enólogos de lá, é um dos vinhos que mais vende nos Estados Unidos’, finaliza o enólogo de vinho de garagem.
Pioneiros em fazer um vinho fino de qualidade com uva de mesa, foi investido cuidado, pesquisa e visão. Provando o White Isabel, além dos aromas delicados de frutas vermelhas e toque floral, foi possível sentir cereja fresca e romã no fim longo e agradável. Um rosé muito bem feito.

 

 Serviço: Aventura Garage Wine

Valor: R$70,00

www.facebook.com/aventuragaragewine/

[email protected]

Tel: (54) 99682-7145

Fotos: Site Empratado